“É SÓ LIGAR”

Aniz Buzalaf Jr., presidente do E.C. Noroeste
Após o rebaixamento para a Série A-3 do Campeonato Paulista e a eliminação na Copa do Brasil, o Noroeste agora tenta se reestruturar fora de campo para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva recente, o presidente Anis Buzalaf Jr. apresentou como grande estratégia para salvar a situação financeira do clube centenário a aproximação com o empresariado bauruense. O projeto de Buzalaf é formar um grupo com 50 cotas de R$ 2 mil, que faria uma “co-gestão” do clube. Em contrapartida, os cotistas ficariam com 80% da eventual venda futura de atletas, e o Noroeste, só com 20%. Esta estratégia está mantida e, segundo o mandatário, “em breve teremos boas novidades”.

Quando falou com a reportagem sobre as “novidades” que estão por vir, Buzalaf já havia negado qualquer contato com o cantor Sorocaba e uma eventual parceria com o sertanejo da dupla Fernando e Sorocaba. A notícia veio à tona com a publicação ontem à tarde, no site do diário Lance! (www.lancenet.com.br), em matéria que trata o cantor como provável novo parceiro do Alvirrubro.

Segundo a reportagem do Lance!, “enquanto o cantor investiria com aporte de dinheiro, receberia em contrapartida parte de direitos econômicos de jogadores” - o que vai de encontro com a proposta de Buzalaf aos empresários de Bauru.
O presidente, porém, negou ontem qualquer aproximação com o sertanejo. “Nem Noroeste, nem ninguém do clube, que eu saiba, foi procurado pelo cantor ou algum de seus assessores. Não que a gente não queira, uma ajuda sempre é bom. Quem quiser ajudar, as portas estão abertas”, garante o mandatário.

Sorocaba tem investido no futebol desde o ano passado, quando adquiriu parte dos direitos do jogador Victor Andrade, a nova promessa do Santos.

A reportagem do JC entrou em contato com Alexis Malavolta, empresário que trabalha com o cantor nas questões relacionadas ao futebol, mas ele preferiu não dar detalhes sobre o assunto. “Eu cuido do relacionamento dele (Sorocaba) com futebol. Mas eu não estou autorizado a falar sobre o assunto, ele não quer abrir detalhes. Mas existe sim um contato”, confirmou o agente.

Segundo ele, “pessoas bem relacionadas em Bauru” estariam fazendo a “ponte” entre o cantor e o Norusca. “Não são pessoas do Noroeste”, garantiu.

O presidente noroestino, por sua vez, mantém o discurso de que não sabe de nenhuma negociação e que segue aguardando um contato oficial. “Repito, nunca houve contato algum, nem comigo e nem com a diretoria do clube. Se você falar com o Sorocaba, pode passar meu telefone para ele. É só me ligar e vamos fechar um negócio. Ele e qualquer um que queira ajudar”.

Buzalaf confirmou que na próxima semana deve solicitar reunião com o Conselho Deliberativo do clube para analisar a situação do Noroeste e, quem sabe, trazer as boas novas tão prometidas quanto aguardadas.

Neto del Hoyo/ Jornal da Cidade              

Postar um comentário