Noroeste ainda pode se salvar



A situação do Noroeste é extremamente delicada. Ele parou nos 19 pontos e trava uma batalha para não cair para a Série A3 do Paulista. Seu último jogo é em Bauru contra o Capivariano, que ainda pode obter classificação e é favorito. Um empate já poderia ser uma salvação definitiva para o Noroeste, mas mesmo se perder ainda poderia se manter na A2..

Duas equipes já estão matematicamente rebaixadas, independente dos resultados da última rodada: Juventus e Santacruzense.

Duas outras estão quase na mesma situação: Barueri e São Carlos, que têm 17 e 18 pontos ganhos respectivamente. Barueri vai enfrentar num derby metropolitano o Osasco, que ainda alimenta parcas esperanças de classificação para a próxima etapa. Tem tudo para perder.

Já o São Carlos vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa e o favoritismo é total da equipe lusa, que, no entanto deve jogar com vários reservas. Se perder , morre nos 18 pontos.

A Ferroviária corre risco. Tem apenas 16 pontos e joga sua última partida em casa contra um Santo André já despreocupado com 23 pontos e penso que pode vencer e escapar do descenso, no saldo de vitórias e de gols.

Mas seja lá qual for o desfecho da participação do clube bauruense, uma coisa ficou clara. Sem um patrocínio máster e recursos financeiros, ou seja, sem o esquema anterior “Damião Garcia”, a aventura “bauruense” de comandar a equipe, em vôo solo não funcionou.

Não queremos responsabilizar ninguém. O presidente Busalaf e seus companheiros de diretoria fizeram de tudo. É que não dá mesmo. O ideal é ter o apoio financeiro de grupos, seja lá de onde forem e um comando aqui, para cobrar os resultados. Aí funciona. Seria uma parceria.

Acontece que não é só colocar dinheiro. Vejam o exemplo do serpentário montado em Osasco. Cantamos a bola antes de acontecer. Vampeta na direção de futebol, contratações ridículas de veteranos como Viola, Dodô, etc. e dinheiro à vontade, não dariam bom resultado. O Osasco, apesar de tantos investimentos, está à beira de ficar de fora da próxima fase.

Paulo Sérgio Simonetti/ Rádio 94FM de Bauru

Postar um comentário