Agora o Noroeste explodiu de vez



Equipe perde para Santo André por 1 a, aumenta jejum sem vitória e vê crise afundar o grupo


Jogadores do mesmo time que discutem dentro do campo, atleta que reclama da falta de união no fim da partida e um grupo que vê a Série A-3 se aproximar cada vez mais. É, a crise realmente explodiu de vez para o Noroeste na segunda divisão.

Ontem a equipe voltou a perder no campeonato, dessa vez para o Santo André por 1 a 0, fora de casa. É o nono jogo sem vitória bauruense e a equipe segue em queda livre, estacionado nos 19 pontos e na 14ª posição até o fechamento desta edição. O rival do ABC, por sua vez, chegou aos 23 e afastou qualquer perigo de rebaixamento.

Situação, claro, que deflagrou uma verdadeira crise entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Na última partida o Noroeste já esteve prestes a explodir, com ameaça de greve por parte de alguns atletas antes do jogo, a discussão entre dirigentes e comissão técnica na porta do vestiário e a consequente saída de Carlos Alberto Seixas.

Mas ontem os próprios atletas resolveram brigar entre eles. Romário e Ruan discutiram feio na metade do segundo tempo e ambos foram advertidos com cartão amarelo. No fim do jogo o zagueiro Cazão não aguentou e disparou à rádio 87FM.

“A verdade é uma só. O que deixou de existir dez rodadas atrás é a união no grupo. Não podemos conversar com alguns companheiros. É a vaidade, é isso o que acabou com o time”, afirmou o atleta.

Não só a vaidade, evidente, pois o Noroeste não conseguiu mostrar a eficiência de outrora no primeiro tempo da partida, ontem. Com maior volume de jogo, a equipe bauruense até criava as chances, mas pecava nas finalizações.

Numa delas, por exemplo, Diego fez jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, para defesa do goleiro, aos 43min. Se ele tivesse cruzado, encontraria dois atletas noroestinos livres para abrir o marcador em Santo André.

Mas o “se” já virou um chavão no futebol e o segundo tempo mostrou isso. O Santo André voltou bem melhor com as entradas de Juninho e Bruno Paulo e, graças a uma falta sofrida pelo segundo, o primeiro aproveitou rebote de Yuri e fez o gol para o time da casa.

A equipe sentiu o golpe. Não criava, não atacava e nem marcava mais. Parecia apenas juntar os cacos para tentar a salvação e espantar a crise no próximo domingo, às 10h, contra o Capivariano, no Alfredão. Que o Noroeste exploda de alegria no fim desta Série A-2.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru


Postar um comentário