Ainda dá



Noroeste terá confrontos diretos para brigar pelo G-8 e se livrar da “degola”

A quatro pontos da zona de classificação (G-8) e sete pontos acima da zona de rebaixamento. Esta é a situação atual do Noroeste, que terá seis jogos para definir seu destino na Série A-2 do Campeonato Paulista.

Depois de permanecer no G-8 durante boa parte da competição, as quatro derrotas seguidas nas últimas rodadas fizeram o Norusca “despencar” na tábua de classificação, caindo para a 11ª colocação, com 17 pontos. Mas se a luz amarela está acesa, a situação ainda permite ao Alvirrubro sonhar com a vaga na segunda fase.

O oitavo colocado é o São José, com 21 pontos, enquanto Capivariano e Santo André são nono e décimo colocados, respectivamente, com 20 e 19 pontos. E o time bauruense ainda vai enfrentar os três, sendo que dois deles (São José e Capivariano) serão em Bauru. Ao todos, dos seis jogos restantes, serão quatro em casa (inclusive na última rodada) e apenas dois jogos fora.

O Norusca ainda terá pela frente o Red Bull, fora de casa (equipe que está em 14º lugar), e dois times que estão na zona de rebaixamento: Grêmio Barueri e Santacruzense, ambos no Estádio Alfredo de Castilho. Duas partidas que serão importantes para somar pontos na briga pela classificação e também para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento da Maquininha Vermelha.

O técnico Carlos Alberto Seixas entende que dá para brigar pela classificação. “A gente está tentando fazer o melhor possível para o Noroeste, mas as coisas não vêm saindo. O momento é de ter tranquilidade, alguns atletas precisam acordar, porque o tempo passa. Mas acredito que podemos alcançar nossos objetivos”, comenta.

Um dos problemas que o Noroeste tem enfrentado é com relação à arbitragem. Em diversos jogos, comissão técnica e jogadores saíram de campo reclamando da atuação dos “homens do apito”. O próprio Seixas foi citado pelo árbitro do jogo contra o Velo Clube, fato que ele considera injusto. “Eu fui citado e na segunda-feira vou lá na Federação Paulista para o julgamento. Eu queria saber porque fui citado, eu não fiz nada para ele, apenas fui cumprimentá-lo no final do jogo”, destaca.

Empréstimos

Após contratar 11 atletas na última semana, no limite do prazo de inscrições para a Série A-2, o Noroeste deve liberar alguns jogadores nos próximos dias. O elenco profissional conta com quase 40 jogadores após a chegada dos reforços. Porém, a diretoria ainda não confirmou quantos atletas devem sair, nem quais serão os jogadores que deixarão o elenco. “Estamos vendo já, tem alguns jogadores jovens, que precisam ser emprestados. De 28 a 30 é o número ideal de jogadores, mas temos que dar valor a todos”, cita o treinador noroestino.

Elenco

O meia Romário, revelado na base do clube e desde o dia 16 de setembro fora da equipe, quando sofreu uma lesão no joelho direito, voltou a treinar com bola. O atleta participou de um trabalho técnico com o elenco ontem à tarde, e de acordo com o assessoria do clube, Romário ainda deve levar mais 20 dias para voltar a ter totais condições de treino, para posteriormente ficar à disposição do treinador.

Já o meia Joãozinho, em fase final de recuperação de uma distensão na coxa, foi liberado nesta semana para resolver problemas particulares na Bahia, devendo retornar na semana que vem. “Ele volta na segunda-feira”, diz o gerente de futebol Luciano Sato. Deives, outro meia da equipe, saiu do jogo contra a Portuguesa na quarta-feira com um desconforto muscular e é dúvida para o confronto contra o Barueri.

Com moral

A direção do clube não sinaliza com nenhuma mudança no comando técnico, mesmo após as derrotas nos últimos jogos. Pelo contrário. Ontem à tarde, a assessoria de imprensa do Noroeste enviou uma nota informando que o técnico Carlos Alberto Seixas “goza de total confiança da diretoria e será mantido no cargo independente de qualquer resultado”. A reportagem obteve a informação de que o vínculo do treinador, que vai até maio, inicialmente, pode ser prorrogado até o final do ano.


Vice garante que tudo está em dia

Ontem à noite, o vice-presidente Filipe Rino afirmou ao JC que os salários do clube estão em dia – tanto atletas como funcionários. O mês de fevereiro vence apenas na próxima segunda-feira. “Está tudo em ordem”, confirma. Em relação aos fisioterapeutas Giancarlo Fellipe e Renan Ortensi, que estão de saída, conforme antecipou o JC ontem, Rino considera os dois como funcionários do clube. “Eles não pediram demissão nem foram mandados embora. São funcionários do Noroeste, inclusive são duas pessoas muito queridas pelos jogadores”, explica o dirigente.


As seis ‘decisões’ do Norusca na A-2

10/03 (Domingo) - 10h - Noroeste x Barueri, em Bauru
13/03 (4ª Feira) - 19h - Red Bull x Noroeste, em Campinas
17/03 (Domingo) - 10h - Noroeste x Santacruzense, em Bauru
20/03 (4ª Feira) - 20h30 - Noroeste x São José, em Bauru
23/03 (Sábado) - 15h - Santo André x Noroeste, em Santo André
31/03 (Domingo) - 10h - Noroeste x Capivariano, em Bauru

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário