Lesão afasta meia Joãozinho por até 30 dias



Carlos Alberto Seixas lamentou a lesão de um dos artilheiros do time alvirrubro na A2
Meia sofre lesão grave na coxa e fica fora de combate por um mês; Diego e Deives serão reavaliados

De 25 a 30 dias fora. Esta é a previsão inicial de afastamento do meia Joãozinho, em função de uma distensão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida no empate contra a Ferroviária, em Araraquara, na última quarta-feira.

O atleta está em tratamento no Departamento Médico, e vai passar por exame de ressonância magnética na próxima segunda-feira, segundo o médico Omar Haddad. “Foi uma lesão no bíceps da coxa”, explicou Haddad. O músculo é conhecido também como bíceps femoral. Se a previsão se confirmar, o meia só terá condições de jogo na reta final da primeira fase, em março.

Além de Joãozinho, o Alvirrubro pode ter mais dois problemas para o jogo de amanhã, às 17h, contra o Grêmio Osasco, pela 6ª rodada da Segundona: o meia Deives e o atacante Diego. Deives destroncou o dedão do pé esquerdo em uma dividida na quarta-feira, enquanto Diego deixou o campo ainda no primeiro tempo, após levar uma pancada forte no pé direito, que já vinha apresentando dor crônica.

“Os dois estão em tratamento, mas não dá para saber se terão condições de jogo no sábado. Vai depender de amanhã (hoje)”, destacou o médico noroestino.

Com a ausência certa de Joãozinho, o técnico Carlos Alberto Seixas se vê obrigado a mexer na equipe titular mais uma vez – ele conseguiu repetir a escalação apenas uma vez na Série A-2, da 4ª para a 5ª rodada. O treinador faz o último treino com todo o elenco hoje pela manhã, quando define o substituto de Joãozinho, e também saberá se Deives e Diego estarão em condições de jogo.

“Pelo que a gente viu, o Deives não preocupa tanto, já o Diego vamos observar melhor. Para o lugar do Joãozinho, eu tenho algumas opções, como João Paulo, Adinan e Adriano. Vou ver no treino de amanhã (hoje) quem entra”, disse Seixas.

Ontem à tarde, os titulares na partida contra a Ferroviária fizeram um treino regenerativo, enquanto os reservas e não-relacionados participaram de um jogo-treino em Lins, contra os jogadores do Linense que não atuaram no empate contra o Santos, pelo Paulistão. A partida amistosa terminou com vitória por 3 a 2 do Norusca, com dois gols do atacante João Paulo e um do zagueiro Luiz Gustavo pelo lado noroestino.


Copa do Brasil

A primeira partida entre Noroeste e Criciúma, pela Copa do Brasil, teve o horário alterado das 16h para as 20h30, mantendo-se o mesmo dia (3 de abril) e local (Estádio Alfredo de Castilho). Segundo a assessoria de imprensa alvirrubra, o clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira, solicitando a mudança, e ontem à tarde o Noroeste recebeu um e-mail da entidade confirmando a alteração.



Sorri no uniforme

O Noroeste vai estampar a logomarca da Sorri-Bauru no uniforme, a partir de amanhã ou na próxima rodada – o Alvirrubro depende da Aktion, empresa que fornece o material esportivo ao clube. A intenção da diretoria é se aproximar da comunidade e da entidade, que trabalha há 36 anos com pessoas portadoras de necessidades especiais.

Segundo o presidente do Noroeste, Anis Buzalaf Jr., a ideia é auxiliar na divulgação da Sorri-Bauru. “Ainda não definimos o espaço que será ocupado no uniforme, fizemos esta parceria após contato com o presidente da entidade, o João Carlos de Almeida (João Bidu). A logo deles ficará no uniforme até a entrada de um patrocinador no local”, diz Buzalaf.

Sobre novos patrocínios, o presidente explicou que segue buscando empresas interessadas em patrocinar o Alvirrubro. Por enquanto, o uniforme conta com dois anunciantes: Risso Transportes e a dupla sertaneja Oliver Léo. O espaço destinado ao patrocínio master, que foi ocupado pela Kalunga nas últimas cinco temporadas, durante a gestão do ex-presidente Damião Garcia, segue em aberto.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade


Postar um comentário