A história do time que não existe mais




Noroeste tinha base consolidada, uma comissão técnica forte e confiança elevada em crise política
A verdade é essa mesmo: nunca esteve tão fácil para o Noroeste montar o time da Série A-2. Se em anos anteriores a Copa Paulista não serviu para nada, agora ela deixou uma equipe forte e consolidada, que precisava apenas de alguns retoques para 2013.

Mas tudo isso virou pó com a crise política e financeira do clube nos últimos meses, após a saída da família Garcia e a dificuldade da nova diretoria, comandada por Anis Buzalaf Jr, em arrumar dinheiro para fechar a conta do clube.

Resultado: com a situação indefinida, a maioria dos jogadores campeões da Copa Paulista saíram da equipe, mesmo aqueles que possuíam contrato até a Série A-2. E o Noroeste, mais uma vez, teve que correr contra o tempo e anunciar um pacotão de reforços.

Nada menos do que nove titulares daquela conquista já deixaram o clube. Até mesmo jogadores reservas que entravam com frequência já saíram, como o atacante Daniel Grando, o volante Ruan e o zagueiro Samuel.

Dos onze iniciais, apenas o lateral direito Mizael e o atacante Diogo continuam – este último, por sinal, ainda segue com a situação indefinida, já que seus direitos federativos pertencem ao Bragantino, que já o solicitou para a disputa da Série A-1 em 2013.

Situação semelhante da vivida em dezembro de 2011, quando o time também atrasou o planejamento e precisou contar com a chegada de muitos reforços para suprir a saída de jogadores (naquela ocasião por não terem agradado na passagem em Bauru).

Na verdade, esta seria o primeira vez nas últimas temporadas em que o Noroeste não precisaria fazer uma reformulação no fim de ano. Precisaria, talvez, de um atacante. Até mesmo um lateral esquerdo. Mas as contratações parariam por aí. E a torcida teria confiança numa boa campanha na A–2, mesmo enfrentando times como a Portuguesa.

Agora, com reforços desconhecidos, a confiança dá lugar à insegurança na torcida. O primeiro teste do “novo” Noroeste será sábado, às 10h, contra o Novorizontino, fora, em jogo-treino. Chance para apagar todas as dúvidas.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário