O Alfredão é nosso!


Torcida Sangue Rubro lança campanha para ‘conscientizar’ torcedores a irem com camisa da equipe em jogos

Além do jogo contra o América no sábado (28), os torcedores que forem ao estádio Alfredo de Castilho terão outra atração na partida. A torcida Sangue Rubro irá iniciar uma campanha, no mínimo, curiosa. Eles querem conscientizar os torcedores a irem apenas com a camisa do Noroeste (ou com as cores do clube), nos jogos em casa.

A campanha já tem até lema: “Em Bauru, seja alvirrubro”. A ideia da direção da torcida organizada é imprimir 500 folhetos que mostram a ação da campanha e entregar nas mãos dos torcedores que forem ao Alfredão no jogo amanhã. Eles também pretendem colar um cartaz com o mesmo teor no portão de entrada do clube.

“Não é a maioria. É um ou outro que vai nos jogos com as camisas dos clubes chamados grandes e até de seleções. Queremos abrir a mente dos torcedores para respeitar a nossa casa. Não vamos proibir ninguém. Só queremos que eles tenham a consciência disso”, comentou Vítor Vieira, presidente da Sangue Rubro.

A ideia surgiu no Facebook, na última terça-feira, e ganhou corpo no dia seguinte. Foi inspirada na mesma ação dos torcedores do Passo Fundo (RS), que também “pediam” para os torcedores irem com as cores do clube local. O Juventus da Mooca foi além e colocou uma placa de metal dentro do estádio para “lembrar” que é o clube grená que joga por lá.

“Vamos fazer essa campanha agora na Copa Paulista e queremos pegar embalo na Série A-2. Vamos distribuir em todos os jogos em casa”, comentou o torcedor Diego Dias Silva.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru

Postar um comentário