Sub-20 do Norusca conhece adversários do Campeonato Paulista



A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (11/05) os grupos e a tabela do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão 2012. O Noroeste está no Grupo 2, ao lado de Internacional de Bebedouro, Batatais, Comercial, XV de Jaú, Ferroviária e Grêmio Catanduvense. O Noroeste vai estrear no dia 2 de junho, enfrentando a Ferroviária, em Araraquara, às 15h (tabela completa abaixo). Assim como nas últimas temporadas, boa parte das partidas serão realizados aos sábados, no período da tarde. Os jogos do Noroeste como mandante acontecerão no Estádio Alfredo de Castilho.

Na primeira fase, que começa em 26 de maio e termina no dia 15 de setembro, os 42 clubes foram divididos em seis grupos com sete equipes cada, que se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de cada chave. Os quatro primeiros colocados de cada grupo, totalizando 24 agremiações, avançam para a segunda fase, quando serão formados seis grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros colocados passam para a fase de oitavas-de-final, em sistema de mata-mata, com os vencedores de cada confronto avançando para as quartas-de-final, depois semifinais, até a grande final, com o jogo decisivo ocorrendo no dia 1º de dezembro.

O Noroeste será comandado pelo técnico Célio Silva, que foi apresentado no dia 13 de março, quando começou o trabalho de preparação para o Estadual. Na noite de ontem (quinta-feira), em amistoso disputado no Estádio Municipal de Pederneiras, o time bauruense venceu a Associação Atlética Botucatuense por 6 a 0. No primeiro tempo, com a equipe Sub-20, o Noroeste abriu 4 a 0. Na segunda etapa, com o time Sub-18, que vai disputar os Jogos da Juventude, o Alvirrubro marcou os dois gols que completaram a vitória.

Retrospecto

Em 2011, o Noroeste chegou até a fase de quartas-de-final no Campeonato Paulista Sub-20, encerrando o Estadual na sexta colocação, a frente de clubes como Corinthians e Palmeiras. O clube bauruense não disputava a competição havia cinco anos a última participação foi em 2006.
Em 2011, o Noroeste terminou a primeira fase invicto. Ao longo de todo o campeonato, o Alvirrubro disputou 18 jogos, com dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, marcando 37 gols e sofrendo 20 gols. A campanha na última temporada foi a segunda melhor do clube na história do Paulista Sub-20. Apenas em 2004, quando chegou até a fase semifinal, o Norusca conseguiu superar a campanha de 2011.
Thiago Navarro/ Esporte Clube Noroeste

Postar um comentário