Noroeste pedirá anulação de jogos com Penapolense


Paulo Garcia
Sentindo-se prejudicado no quadrangular final, Alvirrubro vai à FPF

O desfecho dos quadrangulares da Série A-2 do Campeonato Paulista que apontaram os quatro promovidos à elite paulista em 2013 foi polêmico. Em ambos os grupos, clubes que não conseguiram o acesso estão indignados com a atuação da arbitragem, que consideram diretamente responsável pela definição das vagas. O Noroeste é um dos clubes que se sentiram prejudicados e vai procurar na Federação Paulista de Futebol (FPF) reparação dos erros que, entende, custaram-lhe o acesso. Além de Norusca, o Audax estaria revoltado com a arbitragem do jogo Atlético Sorocaba x União Barbarense. O polêmico duelo definiu o acesso do time sorocabano (leia abaixo).

Paulo Garcia, filho do presidente Damião Garcia, revela que o time vai levar sua revolta ao presidente da federação, Marco Polo Del Nero. “Vamos conversar com o Marco Polo na quarta-feira (amanhã), pela manhã. Vamos conversar, porque é um absurdo isso que está acontecendo no futebol”, declara. “Os outros times falaram que vão também. Vamos ver. O Noroeste é certeza que vai. O Audax disse que vai com a gente. Tem alguns times insatisfeitos. Nós vamos ver os interesses do Noroeste”, aponta. Paulo considerou vergonhosa a atuação da arbitragem no jogo do Atlético Sorocaba contra o União Barbarense, que teve dez minutos de acréscimo e pênalti mal assinalado aos 54 minutos do segundo tempo. O lance decretou o empate em 2 a 2 e o acesso do Atlético.

Entre as arbitragens que descontentaram o Noroeste, Paulo cita as duas partidas contra o Penapolense. Em Bauru, o Alvirrubro ficou indignado por um pênalti não marcado em cima do centroavante Nena, no segundo tempo. O jogador teria sido empurrado por adversário dentro da área, infração ignorada pela arbitragem. Em Penápolis, o time bauruense reclama da marcação de penalidade para o time adversário em lance com toque, que seria involuntário, de Juninho com o braço dentro da área na segunda etapa. Na interpretação noroestina, portanto, não seria pênalti. Naquele momento, o jogo estava 2 a 1 para o Penapolense e o Norusca pressionava.

Além dos dois jogos contra o Penapolense, o Noroeste contesta a arbitragem do jogo contra o Red Bull, em Bauru, quando teria ocorrido um pênalti em cima de Diego, no segundo período, também não assinalado. O árbitro deu a falta, mas fora da área. “Nos dois jogos o Penapolense foi favorecido. Até contra o Red Bull tivemos um pênalti que o árbitro não deu. Teve algumas situações, a expulsão do França logo de cara. Isso é sem-vergonhice”, considera Paulo Garcia.

O filho do presidente Damião Garcia salienta que erros prejudicaram todo o trabalho da temporada. “Você perde o ano. O Noroeste foi prejudicado demais, só não subiu por essa questão”, aponta. “Você é prejudicado e tem que ficar quieto? É um absurdo. Vamos tentar anular isso e vamos ver o que vai acontecer”, comenta. Segundo Paulo Garcia, o Red Bull também estaria descontente com as arbitragens diante do time de Penápolis.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário