MEMÓRIA DA BOLA


Em 1951, Emilinha Borba levou multidão à rua Batista de Carvalho
SHOW NA BATISTA...
Nicola Avallone Jr., o Nicolinha (1919-2010), em 1951, além de proprietário do Diário de Bauru, era presidente do Bauru A.C., e principal responsável pela montagem do famoso Esquadrão da Primavera.
Com esperança de vencer o campeonato da Segunda Divisão e chegar à Primeirona. De olho também na Prefeitura Municipal, eleições à vista, e campanha na rua. No agito, apelou para as estrelas da Rádio Nacional do Rio, uma espécie de TV Globo da época.
Uma delas, Emilinha Borba (1923-2005) desembarcou em abril de 1951, para dois shows musicais. Começou no sábado à noite, na quadra 5 da Rua Batista de Carvalho, diante do prédio do Diário de Bauru, como mostra a foto. Em palco improvisado Emilinha acena para a multidão que superlotou o quarteirão. O outro show, foi marcado para o dia seguinte, domingo...


 Depois do show de Emilinha, o jogo entre BAC e XV de Piracicaba
...E NO CAMPO DO BAC
Sempre acompanhada pelo Nicolinha, Emilinha Borba saudou os torcedores no estádio Antonio Garcia, e foi anunciada pelo locutor da PRG-8,  Ivo de Barros Maynard, junto ao serviço de alto-falante. Durante cerca de 30 minutos interpretou alguns dos seus sucessos musicais, como,Baião de Dois, Tomara que Chova, Escandalosa, Paraíba...
Depois da música, bola em jogo. Um amistoso, o BAC recepcionando o XV de Piracicaba, integrante da Primeira Divisão. A foto registra a escolha de campo pelos capitães Gino Bacci (à esq.) e Idiarte, sob as vistas do árbitro Mário Gardelli. Placar final: 2 a 2.
Quanto às intenções políticas de Nicolinha, naquela eleição, deu Nuno de Assis. Mas em 1955, ele chegou lá!

João F.Tidei de Lima/ Historiador

Postar um comentário