Noroeste só empata e se complica na Série A-2


Jogando em casa, o Noroeste viu a elite do futebol paulista ficar mais longe na noite deste sábado (21). A equipe bauruense pressionou bastante, porém, não conseguiu sair do empate com a Penapolense pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Destaque para o goleiro adversário Ricardo que, com grandes defesas, segurou o 1 a 1.

Agora, o Norusca precisa vencer as duas partidas restantes – contra o Red Bull em casa e São Bernardo fora – para sonhar com a classificação. Além da grande atuação do arqueiro do Penapolense, o Noroeste poderia ter saído com a vitória se o juiz tivesse marcado um pênalti sobre o atacante Nena.

O jogo

Sabendo da importância dos três pontos, o Norusca começou pressionando. Já os visitantes recuavam e se concentravam nos contra-ataques. Arriscando bastante de fora, a pressão do Noroeste surtiu efeito só aos 21 minutos.

Após lançamento e desviou da zaga, a bola sobrou para Diego. Mesmo desequilibrado, ele conseguiu bater para o gol. A bola foi no cantinho direito de Ricardo. 1 a 0 Norusca.

Mas nem deu tempo de a torcida comemorar. Logo depois, Fio disparou pela direita. De modo apressado, Nicolas deixou o gol e acertou o atacante. Pênalti bem marcado para os visitantes. Luciano Gigante bateu firme no canto esquerdo do goleiro noroestino, que acertou o canto, mas não conseguiu chegar na bola.

Aos 32, após erro grave da zaga bauruense, quase o Penapolense vira o jogo. Fio deixou de calcanhar para Perez, que bateu por cima do gol.

O jogo ficou equilibrado nos minutos finais. Mesmo sem grandes jogadas, a Penapolense pressionava mais. Porém, o primeiro tempo terminou empatado.

Na etapa complementar, a torcida do Norusca teve um grande susto logo no primeiro minuto. Após a zaga bauruense ter parecido não perceber que o jogo recomeçou, o atacante da Penapolense saiu cara a cara com Nicolas. O goleiro, entretanto, desviou a bola.

Aos 16 minutos, veio o lance polêmico. Nena recebeu lançamento e claramente foi segurado pelo defensor. O juiz não marcou o pênalti, revoltando os noroestinos.

O Norusca manteve a postura ofensiva durante o restante do jogo. Já a Penapolense arriscava somente nos contra-ataques.

Aos 29 minutos, Nena teve outra boa chance. Na entrada da área, o atacante bateu forte cruzado. A bola tocou no arqueiro Ricardo e caprichosamente saiu.

E o goleiro continuou segurando o empate. Aos 41, ele operou um verdadeiro milagre. O zagueiro noroestino Oliveira cabeceou forte e ele voou para evitar o gol.

Nos minutos finais, a Penapolense ficou com a posse de bola e não deu mais chances para o Norusca. Placar final: 1 a 1. Com o resultado, a equipe de Bauru chegou a cinco pontos e caiu para o terceiro lugar. Agora, a equipe de Bauru precisa obrigatoriamente ganhar as duas últimas partidas. A primeira delas será na quarta-feira, em casa, contra o Red Bulls.

Noroeste: Nicolas; Mizael (Roberto), Oliveira, Marcelinho e Velicka; Kasado, França, Juninho e Romário; Diego (Leandro Oliveira) e Nena (Boka). Técnico: Amauri Knevitz.
Gol do Norusca: Diego - 21 min/1ºT 
Público: 3.080 pagantes
Vitor Oshiro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário