Sub-15 do Noroeste fatura o vice do “Torneio Amir Farha”


Elenco do Sub/15 do Noroeste/ 2012: Da esquerda para a direita, em pé: Luciano Sato (supervisor da categorias de base), Guilherme Talamoni (técnico do Sub-15), Jonathan, Cyro, Monge, Thales, Alisson, Wesley, Mikael, Lucas, Wagner, Dalvan e Guilherme de Paula (preparador físico)
Sentados: Wiliam Mendes (preparados de goleiros), Diego, Hugo, Júlio, Dudu, Matheus, Robert, Adonai, Vinícius e Everton Uru (roupeiro)
O Sub-15 do Noroeste ficou com o vice-campeonato do “Torneio Amir Farha”, competição preparatória para o Campeonato Paulista da categoria. O campeonato, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), reuniu quatro equipes entre sexta-feira e sábado (31), com todos os jogos no Estádio Municipal Edmundo Coube, no Jardim Araruna. O Noroeste, que já havia conquistado a “Copa Mira Estrela” na última semana e vencido um amistoso internacional contra o Forte FC (Japão) na quarta-feira, disputará agora o Campeonato Paulista Sub-15, a partir do próximo sábado (7), estreando contra o Velo Clube, em Rio Claro.
Partida foi muito equilibrada e teve boas oportunidades de gol
Neste sábado (31), no final da competição, que homenageou o jornalista Amir Farha, o Noroeste começou bem e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Thales, aos 12 minutos, e Robert, em bela cobrança de falta, aos 27 minutos. Na volta do intervalo, a equipe bauruense perdeu um pênalti aos nove minutos.

Logo na sequência, o Grêmio Novorizontino diminuiu e depois conseguiu o empate e o gol da vitória. Final de jogo, 3 a 2 para o Novorizontino. Na preliminar, o CAL/Agudos derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, ficando com o terceiro lugar do “Torneio Amir Farha”.

Preparação para o Paulista

O técnico do Noroeste, Guilherme Talamoni, lembrou que a equipe conseguiu fazer uma boa preparação para o Campeonato Paulista. “Nosso objetivo é o Estadual, a preparação foi boa, com o título em mira Estrela, tivemos um amistoso no meio de semana e hoje disputamos mais uma final. O jogo foi bom, saímos na frente, mas na segunda etapa o adversário conseguiu empatar com um gol que saiu após cobrança de pênalti (no rebote do goleiro) e depois em uma cobrança de falta, enquanto o terceiro gol saiu em um contra-ataque, mas isso faz parte da partida. Vamos trabalhar nesta próxima semana, motivando a equipe e já focando a estreia no Paulista, no sábado”, destacou.

O gerente de futebol do Noroeste, João Gonçalves, salientou a importância deste tipo de competição. “Os garotos precisam jogar, ganhar bagagem, e nada melhor do que a disputa de um campeonato. Além do Sub-15, que disputou esta final hoje, temos o Sub-18 atuando neste final de semana, pela etapa regional dos Jogos da Juventude. Participar de campeonatos é parte fundamental no processo de formação do atleta”, mencionou. “E na próxima semana já teremos o início do Paulista para as categorias Sub-15 e Sub-17, inclusive alguns atletas do Sub-17 estão atuando pelo clube nos Jogos da Juventude” lembrou.
O Sub-15 do Noroeste jogou com: Dalvan; Wesley (Júlio), Monge (Lucas), Wagner (Mikael) e Dudu; Cyro, Robert, Vinícius (Luis Henrique) e Adonai; Thales e Hugo (Matheus). Técnico: Guilherme Talamoni.
Site do Esporte Clube Noroeste
Fotos/Crédito/ Thiago Navarro

Vice-campeão, Noroeste agora foca suas atenções na estreia do Paulista
Amir Farha entrega trofeu de vice-campeão para Cyro, capitão do Noroeste




Postar um comentário