Noroeste apresenta treinadores das categorias de base para 2012

Esq/dir...Celio Silva técnico do sub/20, Sérgio Clavero, técnico do sub/17, Luciano Sato, supervisor das categorias de base, e Guilherme Talamonui, técnico do sub/15
O Noroeste apresentou na manhã desta terça-feira (13/03) os treinadores que comandarão as equipes das categorias de base na temporada 2012. O gerente de futebol, João Gonçalves, e o supervisor das categorias de base, Luciano Sato, conversaram com a imprensa, apresentando os planos do clube para a base alvirrubra na temporada 2012.

O objetivo do Noroeste é dar sequência ao trabalho iniciado em meados de 2010, quando retomou a formação de atletas. Em 2011, o clube voltou a disputar os campeonatos da Federação Paulista de Futebol nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, alcançando nesta última a sexta colocação no Estadual.  Em 2012, o Noroeste disputará novamente as três categorias do Paulista.

O gerente de futebol, João Gonçalves, explica que é importante para o clube dar sequência ao trabalho iniciado há menos de dois anos. "Nas categorias de base é muito importante ter continuidade. Em 2011 voltamos a disputar os campeonatos da Federação Paulista, com bons resultados, mas a evolução deve ser contínua, é um processo que precisa ter sequência, e é isso que vamos fazer em 2012", destaca.

O supervisor das categorias de base, Luciano Sato, também salienta que o clube deve ter como foco a formação de atletas. "Hoje é fundamental para um clube formar novos jogadores, tanto para suprir a equipe profissional, como também para gerar receita ao clube, nosso objetivo é revelar novos atletas, vamos trabalhar forte para isso. Vamos disputar o Estadual nas três categorias e também outras competições ao longo do ano", cita, lembrando que na próxima semana as categorias Sub-15 e Sub-17 disputarão um campeonato em Mira Estrela. "Esta competição, que começa no sábado e vai até a próxima quarta-feira, já servirá como preparação para a disputa do Paulista, nas duas categorias", finaliza.

Expectativa boa

Os treinadores das três categorias também demonstraram entusiasmo com o projeto do clube para a temporada 2012 nas categorias de base. "Cheguei aqui em Bauru nesta semana, estou conhecendo o clube ainda, mas já percebi que o trabalho na base do Noroeste é sério e com o objetivo de formar atletas. Venho para contribuir com o clube, sabendo da responsabilidade que é comandar um dos times da base", menciona Célio Silva, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, que passou ainda por clubes como Corinthians, Vasco da Gama e Internacional, e agora novo treinador da equipe Sub-20 do Noroeste.
Sérgio Clavero, que já estava no clube em 2011, comandando o time Sub-15, passa agora a trabalhar com o Sub-17. "A expectativa é boa, vamos dar sequência ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido", pontua Clavero. Já o Sub-15 passa a ser comandado pelo técnico Guilherme Talamoni. Funcionário do clube desde 2007, quando era estagiário da preparação física das equipes de base, Talamoni exerceu outras funções no Noroeste antes de assumir a equipe Sub-15 no início deste ano. "É uma outra função, mas venho me preparando e no próximo mês já devemos ter o início do Paulista, é uma responsabilidade grande, pois o Sub-15 é a categoria mais jovem aqui do clube, onde muitos garotos começam no futebol", explica.
Site do Esporte Clube Noroeste

Postar um comentário