PARABÉNS, TORCIDA SANGUE RUBRO

  
A fantástica torcida Sangue Rubro está em festa. Nesta terca-feira, 13 de dezembro, ela está comemorando os seus 25 anos de paixão e de torcida pelo grande Esporte Clube Noroeste de Bauru. A criação da torcida teve início a partir de uma reunião de um grupo de torcedores noroestinos da gema, na casa do Pavanello, no bairro do Beija Flor, “grande reduto de noroestinos em Bauru”. O torcedor Osny Celestino foi eleito o seu primeiro presidente. Deste a fundação da torcida até os dias de hoje sempre esteve ao lado do nosso clube do coração, vivendo momentos de alegria e assimilando os resultados negativos, porém, nunca deixou de entoar o grito de guerra da grande nação noroestina, demonstrando-se fiel e comprometida com o vermelhinho mais querido do mundo.

A torcida continua firme mesmo com o clube passando por uma má fase, devido à sua má administração. São incontáveis os capítulos de uma trajetória marcada por grandes momentos, inspirada na garra e na obstinação desses grandes noroestinos e sustentada pela paixão que não fica mais restrita a Bauru, mas também aos noroestinos espalhados pelo mundo afora. Para os que não sabem, a Sangue Rubro já conta com a torcida de bauruenses e simpatizantes que vivem na cidade de São Paulo e grande região... Eles formam a Sangue Capital. Seus componentes levam a sua torcida ao Norusca quando ele atua naquela área.

PS: Meus parabéns ao Renato Neves, atual presidente da torcida, ao Pavanello e a todos os torcedores da Sangue Rubro pela comemoração do Jubileu de Prata da torcida. A festa de comemoração foi realizada no último domingo, na chácara São Francisco, onde reuniu torcedores, simpatizantes e ex-jogadores do Norusca.

Reynaldo Grillo

Texto publicado na coluna Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade, no dia 13 de Dezembro de 2011, dia da comemoracao dos 25 anos da Torcida Sangue Rubro.

Postar um comentário