Knevitz negocia retorno ao Noroeste

 O técnico Amauri Knevitz negocia com o Noroeste seu retorno ao clube para comandar o time na Série A-2 de 2012. A informação de que o treinador pode voltar ao Norusca foi divulgada, ontem à noite, no site Futebol Bauru e o Jornal da Cidade entrou em contato com Knevitz, que confirmou a sondagem do Noroeste - que adiou a reapresentação do elenco de hoje para segunda-feira - e o seu interesse de trabalhar novamente em Bauru.

“Teve uma conversa, o clube me ligou há alguns dias. Mas, depois disso, não aconteceu mais nada. Estou em Porto Alegre e não falamos em contrato, valores. Houve uma sondagem para ver se tenho interesse e estou à disposição. Por enquanto, está no nível da especulação. Tem a possibilidade, mas não está definido”, declara em contato por telefone, sem revelar o nome da pessoa fez o contato em nome do Noroeste.

Knevitz, que comandou o Noroeste no início da Série A-2 no ano passado, deixa claro sua vontade de voltar ao clube. “Tenho interesse em completar o serviço que começamos”, brinca. O treinador conhece bem o elenco alvirrubro. “Tem muitos jogadores aí, dos meninos, que botamos para jogar no profissional, como o França, Juninho, Mizael, Magrão... Tem uma turminha boa, que a gente já conhece e trabalhou junto. Me sinto completamente à vontade, voltar para Bauru é estar em casa”, comenta.

O técnico admite que o atraso na preparação traz dificuldades para o desenvolvimento de uma boa preparação, mas acredita que tudo pode ser superado com um bom trabalho. “É complicado, vai estar atrasado em relação a todos os outros (clubes) talvez, mas são coisas que acontecem eventualmente, imprevistos. Mas nem vou falar dos outros clubes, o Noroeste está atrasado em relação ao que deveria, do que seria o ideal. Não foi dentro do planejado, mas nada que se possa dizer que em função disso não dá para fazer mais nada. Claro que dá. Se a coisa andar, é só mais uma dificuldade, sem problema”, destaca.

Na condição de observador, pelo menos até oficializar o acerto com o Noroeste, Knevitz aposta em um campeonato muito disputado na Série A-2, lembrando que existem clubes com poder financeiro forte na disputa pelo acesso. “Futebol já é difícil por si só. Série A-2 do Campeonato Paulista vai ser muito difícil, tem clubes com folha salarial muito alta, investimento muito grande. Mas estamos aí para isso mesmo. Vamos aguardar e, se tudo correr certo e o Noroeste bater o martelo, provavelmente segunda-feira estaremos aí cheio de disposição e alegria”, promete.

O treinador afirma que, se fechar com o Noroeste, a intenção é trabalhar novamente no clube com seu auxiliar Luciano Deitos e o com o preparador físico Robert Yoshio. “É um pessoal de confiança, conhece o Noroeste, conhece o ritmo e o futebol paulista. A gente já tem certa expectativa do que pode acontecer”, afirma. Knevitz revela que seus últimos clubes foram o Corinthians Paranaense e o Concórdia, de Santa Catarina. Em São Paulo, o treinador já trabalhou no Noroeste e São Caetano.
Jornal da Cidade

Postar um comentário