Ruggieri,revelação do Norusca no Grêmio de Porto Alegre


O zagueiro Ruggieri Edinger, de 19 anos, pode ser mais uma revelação do Noroeste a defender uma equipe de ponta do futebol brasileiro em 2011. O atleta vai passar os próximos dias em Porto Alegre e será observado de perto pelo Grêmio de Football Portoalegrense. Se acertar com a equipe gaúcha, vai defender o clube no Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontece em dezembro.

Natural de Novo Hamburgo (RS), Ruggieri chegou ao Noroeste no final do ano passado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, sua primeira competição com a camisa alvirrubra. O zagueiro continuou no clube para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, onde se destacou e chamou a atenção do Grêmio.

“O Ruggieri fez boa temporada e faz algum tempo já que o Grêmio está acompanhando o atleta. Eles observaram um bom potencial no jogador, que agora terá a oportunidade de conhecer a estrutura do Grêmio e, se tudo der certo, poderá defender a equipe gaúcha por empréstimo no Brasileiro Sub-20, que é uma grande vitrine”, explicou João Gonçalves, coordenador das categorias de base do Noroeste.

Após reativar as categorias de base no final de 2010, o Alvirrubro passou a se destacar neste ano por revelar vários atletas, que foram aproveitados tanto na equipe principal do clube na Copa Paulista e também passaram a chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. Somente em 2011, três atletas da base noroestina foram para clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: o meia-atacante Henrique, 14 anos, e o lateral-esquerdo Victor Hugo, 18 anos, foram para o Grêmio, enquanto o meia Dwann, 19 anos, está no Atlético-MG. O goleiro Léo, 19 anos, está no Rio de Janeiro e pode acertar com o Fluminense, também para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Jornal da Cidade

Postar um comentário