Demora até na hora de pagar as contas


Antes e pedir demissão, Beto de Souza tentou contornar atraso nos sálarios: rotina neste semestre

Sem qualquer definição sobre o planejamento para a Série A-2 do ano que vem, o Noroeste volta a atrasar o salário dos jogadores que estão na equipe

Quem esperava agilidade do Noroeste no planejamento da Série A-2 tomou outro balde de água fria. Depois do técnico e do diretor executivo pedirem demissão, o clube  atrasou novamente o salário dos atletas que possuem contrato.
O BOM DIA apurou que os direitos de imagem estariam novamente com mais de duas semanas de atraso. O salário do jogador de futebol é dividido entre os vencimentos registrados na carteira de trabalho e os ganhos relativos aos direitos de imagem, que constituem a maior parte do rendimento.
Esta não é a primeira vez que o Noroeste atrasa o pagamento dos salários dos atletas. Se antes o clube se orgulhava de pagar em dia, só neste ano foram quatro atrasos, todos após o rebaixamento da equipe no Paulistão da Série A-1. O último, inclusive, foi no mês passado.
O BOM DIA entrou em contato com o clube, que confirmou o atraso no pagamento. Através da assessoria de imprensa, o Noroeste divulgou que há um atraso de alguns dias e que a diretoria está conversando com o presidente Damião Garcia para quitar o débito o quanto antes.
A situação se agrava porque no ano que vem o clube que atrasar pagamento pode perder pontos na disputa da Série A-2. Um atraso superior a 15 dias fará a equipe ser citada no TJD e ir a julgamento, que pode definir pela perda de pontos na classificação geral.
Mais um obstáculo que o Noroeste terá que enfrentar na segunda divisão do ano que vem. Os constantes atrasos de pagamento simbolizam a crise pelo qual o Noroeste está passando desde a eliminação da Copa Paulista, no último dia 30 de outubro, e a consequente indefinição no planejamento para a próxima temporada.
Primeiro ocorreu a saída do técnico Jorge Saran, que pediu demissão para analisar outras propostas. No dia seguinte, foi a vez do diretor executivo Beto Souza pedir demissão. Não bastasse isso, o vice-presidente João Bidu também ameaçou renunciar, mas resolveu continuar por mais algum tempo. Além, é claro, dos constantes rumores sobre uma possível saída de Damião Garcia.
A própria reapresentação do elenco foi adiada. Ela deveria ter ocorrido na quarta-feira, mas será na segunda, às 16h. Todos os jogadores com contrato com o clube são esperados para realizar as primeiras avaliações físicas. A comissão técnica continua, mesmo sem um treinador definido.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru

Postar um comentário