Quem segura esse visitante?

Noroeste tem melhor desempenho fora de Bauru do que no Alfredão e isso motiva a equipe para os dois próximos dois jogos na competição

Os próprios jogadores reconhecem: o Noroeste joga melhor longe de casa. A constatação foi feita mesmo após a vitória sobre a Catanduvense no último sábado. E é um ânimo extra para a equipe, que se prepara para enfrentar o Oeste, nesta quarta-feira, e a Penapolense, no domingo, fora de Bauru.

Em seis partidas disputadas longe do estádio Alfredo de Castilho o Noroeste venceu quatro partidas e perdeu apenas duas, com aproveitamento de 66,6% dos pontos. O time engatou uma sequência de três vitórias como visitante, sendo duas contra Linense e Inter de Bebedouro, rivais direto pela vaga.

O retrospecto é mais positivo se comparado com o desempenho como mandante. Em casa, o Noroeste conseguiu apenas 57,1% dos pontos disputados. Nas últimas duas partidas, o time empatou sem gols contra a Santacruzense e conseguiu uma vitória apertada contra o Catanduvense, duas equipes que estão na parte de baixo da tabela.

“Fora de casa a gente tem mais espaço e os adversários estão mais abertos. Aqui em Bauru tem mais pressão e cobrança da torcida. A nossa responsabilidade é maior jogando em casa”, afirmou o jovem Vitor Hugo, revelação noroestina.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário