Em jogo de ‘seis pontos’, Norusca encara o Oeste

Se vencer hoje, Alvirrubro ficará a três pontos da lassificação matemática à próxima fase


Um verdadeiro jogo de seis pontos. O Noroeste enfrenta o Oeste hoje, a partir das 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, e pode ficar muito próximo da vaga na próxima fase da Copa Paulista. Se ganhar, a equipe bauruense dependerá apenas de mais uma vitória para garantir matematicamente a classificação, independentemente dos outros resultados.
 
Hoje, o Norusca ocupa a vice-liderança do grupo 1 da Copinha, com 24 pontos e, vencendo hoje e na próxima rodada, contra o Penapolense, chegaria aos 30 e não poderia ser mais alcançado pelo quinto colocado, o próprio Oeste, que ficaria com 20 pontos e um jogo a menos. Mesmo o time de Itápolis ganhando todos os seus compromissos, chegaria no máximo aos 29 pontos. Além de Oeste e Penapolense, ambos fora de casa, o Alvirrubro encara o XV de Jaú na última rodada, em Bauru.

A conta para avançar matematicamente são seis pontos, algo em que o Norusca aposta conseguir por ser um visitante indigesto. Isso porque, em seis jogos como visitante na Copa Paulista, a Locomotiva venceu quatro e perdeu apenas dois, um aproveitamento de 66% dos pontos disputados longe de Bauru. O Noroeste está há seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate - derrotou XV de Jaú, Rio Preto, Santacruzense, Linense e Inter de Bebedouro e empatou com o Catanduvense - e invicto no returno. No primeiro turno, o time bauruense empatou em 0 a 0 com a equipe de Itápolis no Estádio Alfredo de Castilho.

O time bauruense cresceu de produção no returno da competição, atingindo 90% de aproveitamento nesta segunda parte da fase classificatória. Ao todo, o Noroeste somou 13 dos 15 pontos que disputou após a virada de turno, com quatro vitórias e um empate em cinco partidas, o melhor desempenho entre as nove equipes da chave. Destaque também para a defesa, que sofreu apenas oito gols em 13 jogos, sendo que no returno a meta noroestina foi vazada apenas uma vez em cinco partidas (0,2 gols por jogo), tendo ficado 485 minutos sem sofrer gols.

O técnico Jorge Saran explica como o Noroeste deve encarar o jogo em Itápolis. “Será uma partida dura. O adversário está brigando diretamente pela classificação e possui um bom elenco. É uma equipe que disputa também a Série D do Campeonato Brasileiro em paralelo com a Copa Paulista. Acredito que teremos um confronto interessante, entre dois times que vão buscar a vitória, pois ambos possuem aspirações dentro da competição”, destacou Saran.

Sem poder contar com França (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o meia Altair, o volante Tales, o zagueiro Cris, o atacante Daniel Grando e o goleiro Yuri, todos no departamento médico, Saran promoveu três modificações em relação ao time que bateu a Catanduvense, no último sábado. Além do suspenso França, saíram por opção tática Renam e Betinho para as entradas, respectivamente, do meia Da Silva e do volante Juninho no meio-campo para atuarem ao lado de Leonardo e Tiago Ulisses. Na defesa, Saran manteve o quinteto Nicolas, Mizael, Marcelinho, Magrão e Gustavo, a exemplo do ataque com Vitor Hugo e Anderson Cavalo.

Desta forma, o time para enfrentar o Oeste hoje terá a seguinte formação: 

Nicolas, Mizael, Marcelinho, Magrão e Gustavo; Tiago Ulisses, Juninho, Leonardo e Da Silva, Vitor Hugo e Anderson Cavalo. 

Foram convocados para este jogo Anderson Cavalo, Betinho, Bruno Lopes, Da Silva, Felipe Barreto, Gustavo, Juninho, Leonardo, Leônidas, Lucas, Magrão, Marcelinho, Mizael, Nathan, Nicolas, Renam, Ruggieri, Tiago Ulisses e Vitor Hugo.
Fonte/Jornal da Cidade

Postar um comentário