Mesmo apostando na base, clube acerta a contratação
dos atletas Daniel Grando e Da Silva, ambos com 25 anos, para a sequência da
Copa Paulista
Diante disso, com medo de queimar os jovens jogadores, a diretoria resolveu colocar mais experiência no elenco e anunciou dois reforços para a sequência da competição. O atacante Daniel Grando e o meia Da Silva acertaram contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação para a Série A-2 do ano que vem.
Ambos tem 25 anos e já treinavam com o elenco noroestino. Daniel chegou na semana passada e já realizou exames médicos. Já Da Silva treina com a equipe desde o começo de julho, mas ainda passará por exames antes de assinar o contrato.
As duas contratações mudam o foco do planejamento inicial traçado pela diretoria e comissão técnica do Noroeste na Copa Paulista. Com pouco investimento (apenas três jogadores foram contratados antes do torneio), a ideia era apostar nos jogadores da base, que entrariam aos poucos na equipe. Entretanto, com os últimos tropeços da equipe, a comissão técnica resolveu aumentar a média de idade do elenco.
A expectativa agora é pela utilização dos dois jogadores. No treinamento de ontem à tarde, Daniel já formou a dupla de ataque titular com Anderson Cavalo.
Da Silva começou entre os reservas, mas logo entrou no meio-campo, no lugar do volante Juninho e ajudando Altair na armação das jogadas. Os próprios jogadores do Noroeste esperam que os novos reforços possam aumentar a confiança da equipe, abalada nos últimos jogos.
"É o que esperamos na verdade. Que eles possam entrar e dar um gás novo na equipe e aumentar a nossa confiança novamente. Eles não estavam presentes no grupo e podem nos ajudar com uma leitura boa sobre o grupo, para que possamos corrigir os erros. Eles vão aumentar a qualidade e irá nos ajudar muito", prevê o goleiro Nicolas, um dos mais experientes da equipe, ao lado do zagueiro Marcelinho e dos meias Tales e Altair.