Documentário conta história noroestina

A Rádio Véritas FM (102,7 Hz) veicula hoje, às 9h, o documentário “Noroeste: cem anos de história” dentro do programa Repórter Universitário. O documentário foi produzido pelo então estudante de jornalismo Gerson Habner Christianini dentro do projeto de extensão Práticas Radiofônicas. O projeto é ligado ao curso de jornalismo da Universidade Sagrado Coração (USC) e coordenado pela professora Daniela Bochembuzo.

O material traz entrevistas com ex-jogadores, como Reinaldo Felisbino, o Lela, e Edson Atílio Mânfio, o Edinho, e abre espaço para que jornalistas que participaram da história do Norusca contem fatos emocionantes que vivenciaram. São eles: J. Martins, Luis Carlos Silvestre, Leonardo de Britto e Luciano Dias Pires.

Varlei de Carvalho, ex-técnico da Maquininha Vermelha por mais de uma vez, revive momentos inusitados, lembrando, de forma curiosa, um dia em que um grande clube da capital deu ao Noroeste a polêmica “mala branca”. Além disso, o documentário traz um depoimento com o presidente da torcida organizada Sangue-Rubro e brinda o ouvinte com relatos emocionantes de Cláudio Amantini, presidente do Noroeste por vários anos. O documentário teve trabalhos técnicos do jornalista Alex Costa e edição final de Reginaldo Vianna, coordenador da Véritas FM.
Fonte: Jornal da Cidade

Postar um comentário