Diretoria admite: parte do salário dos jogadores ainda
não foi paga este mês; em campo, jovem atacante Mariano será titular
A vitória contra o Linense no último sábado não se traduziu em tranquilidade para o Noroeste neste começo de semana. O clube voltou a atrasar o pagamento dos jogadores nesta Copa Paulista. Um mês após admitir que devia os direitos de imagem (parte dos vencimentos) de alguns atletas que jogaram o Paulistão, a diretoria voltou a pisar na bola.
Nesta segunda (25) ela admitiu que atrasou novamente os direitos de imagem dos jogadores. O valor recebido por um atleta de futebol é composto pelo vencimento detalhado na carteira de trabalho mais um adicional relacionado à essa imagem.
Já o salário registrado está em dia e teve pagamento efetuado no último dia 10. Os outros funcionários do clube também receberam normalmente.
Fato semelhante aconteceu no mês passado e foi considerado inédito nesses anos de administracão do presidente Damião Garcia. Naquela ocasião, o pagamento dos direitos de imagem foi feito no mesmo mês de junho, vinte dias após a data oficial.
Na ocasião, o diretor executivo Beto Souza culpou a falta de receitas no clube após a queda no Paulistão e afirmou que o Noroeste iria se reestruturar no segundo semestre para não sofrer mais com este tipo de problema. Uma das fontes esperadas de receita era a venda do atacante Diego para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas a transação acabou não ocorrendo e o atleta saiu apenas emprestado para o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.
O BOM DIA tentou contato com Beto Souza, que está em São Paulo em reuniões com a diretoria da Kalunga para tratar de negócios do clube bauruense. O dirigente, porém, afirmou que só irá se manifestar sobre o assunto quando retornar para a cidade, sem data definida.
O técnico Jorge Saran gostou da formação do time com três zagueiros e Marcelinho continua entre os titulares.
O único desfalque é do atacante Anderson Cavalo. O atleta foi expulso na última partida e cumprirá suspensão. Em seu lugar entra o jovem Mariano, que começará um jogo pela primeira vez entre os 11.
“Logo após o jogo com o Linense já conversei com o Mariano para ele se preparar. Ele está em melhores condições físicas do que o Vitor Hugo”, confirmou Saran. Já o novo camisa 9 não atendeu a imprensa nesta segunda (25)
Por Gustavo Longo/Bom Dia Bauru