Se o Nororeste já não tinha muita identidade, agora então...


Marques, Bertuzo e Dal Col... Confesso que não estou surpreso, mas o tempo passa e com ele as pessoas... Estive recentemente nas dependências do E.C. Noroeste, onde um sentimento de saudosismo me tomou conta. Fui informado logo na entrada que o grande colaborador noroestino com mais de 30 anos dedicados ao clube Manoel Ferreira Marques havia se desligado do clube, e que a partir de maio sairiam também os amigos de longas datas Osvaldo Dal Col e sr. Geraldo Bertuzo, estupendo homem que coordenava tudo, gramado, bilheterias, portarias, camarotes, alojamentos, cozinha, refeitórios, vestiários, cabines de imprensa, arquibancadas e a manutenção do estádio para que tudo estivesse em ordem para os espetáculos futebolísticos, pena que o time não tenha colaborado.

Marques, Dal Col e Bertuzo, tenham a certeza do dever cumprido, nós que vivemos intensamente o dia-a-dia do nosso querido Noroeste, nos orgulhamos de poder dizer a todos que temos um grande vínculo e uma grande parcela, e que parcela, de participação na vida do clube.

Assim, o clube, infelizmente, cada vez mais perde sua identidade e vínculo com os autênticos bauruenses, só ficando os “oportunistas de plantão”. Marques, agora formado em direito, terá a grande de chance de provar a todos, inclusive ao presidente noroestino, sua capacidade, com a qual sempre defendeu e representou muito bem o Noroeste em audiências de processos trabalhistas e tantos outros, mesmo ainda não sendo formado nunca sendo reconhecido.

Bertuzo terá todo o tempo para cuidar da esposa dna. Erondina, que sempre ficava em segundo plano e detrimento ao Noroeste. Quem sabe consigam achar alguém que faça a metade que o Bertuzo fazia com tanta dedicação. Dal Col, auxiliar financeiro dos mais corretos, volta para as origens, Parque Vista Alegre, onde com certeza tem uma cadeira cativa na diretoria do Parquinho Futebol clube.

Foi uma alegria e satisfação poder trabalhar com pessoas como vocês, verdadeiros seres humanos, só quem teve o prazer de conviver é que pode dizer isso. Valeu grandes amigos e, por favor, o último a sair apague as luzes...

Por Julio César San. Francisco - Jóia

Carta publica no dia 5/3/2011 na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade

Postar um comentário