Atletas da base do Norusca serão observados no profissional

 Além de fazer boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20 (duas vitórias em dois jogos disputados), a base noroestina agora começa a ceder jogadores para o elenco profissional do clube. Na tarde de ontem, o zagueiro Jean, o lateral-direito Mizael, o volante França e o atacante Mariano passaram a treinar com o elenco que a partir de julho disputará a Copa Paulista. Os quatro atletas serão inicialmente observados pelo técnico Jorge Saran.

O treinador aproveita para salientar a importância da base em um clube como o Noroeste. “Ter uma formação contínua de atletas hoje em dia é fundamental, e o Noroeste está voltando a investir em sua base. Aos poucos, os jogadores das equipes de formação vão tendo chance no time principal e quem ganha com isso é o clube”, explicou Saran em entrevista a assessoria de imprensa do clube.

Já o técnico da equipe sub-20, Ademílson Venâncio, o fato de jogadores da base subirem para o time profissional demonstra a eficiência do trabalho realizado até agora. “O Noroeste voltou a ter sub-20 recentemente e já estamos com quatro jogadores sendo observados de perto pelo Saran. São atletas que poderão ter uma chance no segundo semestre se fizerem por merecer. Para nós, que treinamos a base, é gratificante”.

O zagueiro Jean quer agarrar a chance de treinar junto aos profissionais. “Será a primeira vez que terei uma oportunidade dessas, agora é trabalhar e mostrar que podemos compor o grupo da Copa Paulista”, destacou o zagueiro, que está no clube desde o final do ano passado, quando chegou para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ontem, o elenco noroestino entrou em sua quarta semana de treinos para a Copa Paulista. Na tarde de ontem, o preparador físico Henrique Lima comandou as atividades no CT do Complexo Damião Garcia. Hoje, os atletas do Alvirrubro realizarão trabalho de fortalecimento na academia e à tarde, a partir das 15h30, o técnico Jorge Saran vai realizar o primeiro treino técnico da semana com os jogadores.
Fonte: Jornal da Cidade

Postar um comentário