No primeiro tempo, o técnico botafoguense Roberto Fonseca orientou seu time a jogar pelos lados. O lateral-direito Dida e o atacante Assisinho fizeram a festa, principalmente nos primeiros 25min. Em uma falta sobre Dida saiu o primeiro gol do Botafogo, aos 11 da primeira etapa. Andrezinho cobrou fechado, o zagueiro alvirrubro Da Silva resvalou, a bola bateu no zagueiro botafoguense Dirceu e tirou o goleiro André Luís da jogada, sobrando para o volante Rodrigo Soares tocar para o fundo do gol
Não dá para confiar na defesa do Noroeste. Aos 23min, o zagueiro Matheus deu uma de centroavante, se esticou para cortar um cruzamento da esquerda e arrematou para grande defesa de André Luís. Era um prenúncio de que o setor defensivo iria aprontar, como no empate em 2 a 2 contra o Santo André, no domingo passado, no Alfredão.
Depois dos 30min, o Noroeste melhorou no ataque, com os laterais aparecendo mais e sobrando algum espaço para Vandinho, Otacílio Neto e Ricardinho coordenarem lances de arremate ao gol. Aos 27min25seg, o goleiro Júlio César saiu mal e a bola sobrou na grande área, porém ninguém do Noroeste se apresentou.
Segundo tempo
O Noroeste retornou a campo na segunda etapa com o meio-campo Thiago Marin no lugar do atacante Vandinho e o técnico Luciano Dias avançou Otacílio Neto. O Botafogo recuou e deu espaços para Márcio Gabriel e Gleidson avançarem. A substituição melhorou a coordenação das jogadas.
Aos 11min, em uma ótima articulação alvirrubra, Otacílio Neto rolou para o lateral-esquerdo Gleidson avançar nas costas de Dida e cruzar na medida para Ricardinho desviar de cabeça do goleiro Júlio César. Era o empate do time de Bauru – 1 a 1 –, que jogava muito melhor que o adversário. O time de Luciano Dias não recuou e continuou a agredir a equipe de Fonseca.
Contudo, o fator de risco denominado “zaga noroestina” se repetiu. Da Silva ficou indeciso com uma bola que sobrou quase na entrada da área e o atacante Moacir, que pegou na bola pela primeira vez após entrar em campo, deixou o zagueiro alvirrubro para trás na corrida, deu um tapa na bola e bateu cruzado sem a mínima chance de defesa para o goleiro André Luís, aos 22min.
O Alvirrubro recuperou o equilíbrio, e em uma jogada de pivô, o atacante Zé Carlos matou a bola de costas para o gol e rolou para a bomba de Otacílio Neto de perna esquerda, aos 27min. A bola explodiu no travessão com Júlio César de espectador. Na continuidade do lance, o lateral-direito Márcio Gabriel invadiu a área com a bola dominada e foi calçado faltosamente por Andrezinho. Braghetto não titubeou e assinalou a penalidade para o Noroeste. Zé Carlos bateu tirando Júlio César do lance para fazer seu primeiro gol na A-1, aos 28min. Final de jogo: Botafogo 2 x 2 Noroeste.
O Noroeste permanecerá hoje em Ribeirão Preto. A programação prevê, pela manhã, treino físico para os jogadores que não atuaram ontem. À tarde, Dias pretende comandar um treino técnico. O time viaja para a Capital no sábado para enfrentar o Corinthians, domingo, pela terceira rodada do Paulistão.
Fonte: Jornal da Cidade