Triste invencibilidade do Norusca


Foto: Matheus e Da Silva disputam bola com atacante do Bragantino
Noroeste sai na frente, toma a virada do Bragantino, mas no último lance do jogo garante seu quarto empate em quatro jogos no Campeonato Paulista; mesmo sem ainda ter sido batido no torneio, time bauruense continua rondando a zona de rebaixamento

Em situações normais, até que seria um empate para se comemorar. Mas nesta quarta-feira (26), no estádioAlfredo de Castilho, o Noroeste lamentou o empate por 2 a 2 com o Bragantino pela quarta rodada do Paulistão. A equipe empatou no último lance e agora soma quatro pontos em quatro jogos no Paulistão.
O jogo desta quarta-feira já dava sinais de que não seria o dia do Noroeste. Logo aos 8min, o atacante Otacílio Neto trombou com o lateral Gustavo e sentiu lesão na coxa direita. O atleta foi substituído e já passou por uma ressonância magnética. Nesta quinta-feira (27) cedo deve sair o resultado do exame.
Com Aleílson no lugar de Otacílio, a equipe ficou mais desfigurada em relação à que empatou com o Corinthians. Thiago Marin começou jogando, com Vandinho no banco. Além disso, Julio César entrou no lugar de Marcelinho e o goleiro André Luis acordou gripado e foi substituído por Yuri.
Mesmo assim, o Noroeste jogou melhor no primeiro tempo. Da Silva acertou uma cabeçada que passou perto aos 9min de jogo. Aos 26min, Gustavo recebeu livre na área, mas chutou para fora. A melhor chance do Bragantino foi num chute de Finazzi, que Yuri defendeu.
No segundo tempo, o Noroeste abriu o placar logo aos 3min, com Matheus de cabeça, após escanteio. A partir daí o alvirrubro recuou. Aos 9min, Rodriguinho acertou a trave de Yuri e aos 24min Marcelinho chutou para fora. Cinco minutos depois, porém, veio o empate. Juninho Quixadá aproveitou o cruzamento e desviou para o gol. O Noroeste não conseguia criar jogadas ofensivas e aos 46min Matheus fez pênalti em Juninho Quixadá. Luciano Sorriso cobrou e virou o jogo. Mas não era o dia do Noroeste perder sua “invencibilidade”. No último lance do jogo, Da Silva aproveitou cruzamento de Ricardinho e garantiu mais um empate para o time bauruense.
Foto: Aleilson ( à esq.) em lance na área: atacante substituiu bem a Otacilio Neto
Elenco admite pressão pela primeira vitória no torneio
Mais um empate no Campeonato Paulista não estava definitivamente nos planos do Noroeste.  Entretanto, o técnico Luciano Dias voltou a ressaltar a importância do trabalho, mas admitiu que a primeira vitória faz falta.
“É preocupante sim. O campeonato é curto e precisamos da vitória.  Não podemos desperdiçar pontos em casa. Temos jogadores de qualidade e não é por conta de uma partida que o trabalho estará todo errado”, disse Luciano, esquecendo-se que são dois os jogos em casa sem vitória.
Uma das surpresas da escalação, o volante Júlio César afirmou que a equipe precisa corrigir os defeitos desta quarta-feira (26). “Não podemos parar de jogar como fizemos hoje [nesta quarta-feira]. Vamos corrigir isso. Precisamos ganhar de qualquer jeito no sábado”, concluiu.

Sábado/ O Noroeste tenta a primeira vitória neste sábado, às 19h30, contra o Americana. A partida novamente será disputada em Bauru
Por Gustavo Longo ((Agência BOM DIA)
Fotos: Juliana Lobato

Postar um comentário