Memória da bola


UM SUSTO LOGO  NO ANO DA ESTRÉIA
Os vôos do goleiro Lindolfo foram inúteis contra o Norusca em 1955
Os vôos do goleiro Lindolfo foram inúteis contra o Norusca em 1955
Como o Centenário também é ocasião de balanço, vamos começar pela estréia na Primeirona em 1954. Por pouco o Demolidor Ferroviário não fez a viagem de volta logo no Paulistão daquele ano.
Última rodada, o Norusca quase despencando, lado a lado com o Juventus. Por sorte, no último jogo enfrentou a infalível Portuguesa, aquela que costumava ganhar dos grandes e se render aos pequenos. Não deu outra.
O elástico goleiro da Lusa, Lindolfo - em pleno vôo na foto acima contra o Corinthians -
 naquele dia voou inutilmente. Noroeste 2 x Portuguesa 1
Data: 12/02/1955. Local: Pacaembu. Gols: Rebolo, Colombo e Osvaldinho.-Noroeste:
Sidney, Osvaldo e Pirani; Gaspar, Mingão e Clovis; Nivaldo, Zeola, César, Rebolo e Colombo. Portuguesa: Lindolfo, Nena e Floriano; Djalma Santos, Brandãozinho e Zinho; Osvaldinho, Ipojucã, Airton, Atis e Edmur. Árbitro: Pedro Calil.
Renda: Cr$31.685,00.

QUANDO FOI MESMO
O ÚLTIMO  DERBY?
Em 1954, esse Bauru A.C. fez o último derby oficial com o rival Norusca
Cada derby - BAC X Noroeste - naturalmente escrevia uma história. Eles andaram se bicando até a década de 1960, quando o BAC extinguiu o futebol.
Mas, a despedida oficial, valendo ponto, foi no ano da subida do Norusca. Em 25/02/1954. Noroeste 4 x BAC 3, no estádio Antonio Garcia. Arbitragem de José Benedito Siqueira Filho. Renda: Cr$15.600,00. 
O BAC  mandou  à campo a formação acima: em pé, da esquerda para a direita, Aderaldo, Zulu, Paulo Roberto, Rossi, Alípio, Vital e o massagista Muniz; sentados, Pederneiras, Nivaldo, Plinio Scriptori, Miro e Pedrinho.
O goleiro Rossi e o atacante Nivaldo seriam depois, contratados pelo Noroeste. Boa parte desse povo mora na cidade.


Por: J.F.Tidei de Lima

Postar um comentário