Norusca modificado para fazer o resultado



O time encerrou a preparação realizando treino técnico neste sábado. Se vencer em Marília, o Noroeste praticamente confirma a classificação à segunda fase da Copa Paulista.

O Noroeste poderá voltar virtualmente classificado de Marília, neste domingo, e passar o feriado sem maior preocupação. Vencendo o clássico regional, o Noroeste irá a 12 pontos, manterá o Marília com quatro e praticamente garantirá, na pior das hipóteses, a quarta colocação no grupo 1 da Copa Paulista, não podendo ser mais alcançado pelo Marília que pode chegar, ao máximo, aos 10 pontos.

Com nove pontos o Noroeste necessita de mais quatro matematicamente para assegurar a classificação, enquanto Linense com 17 e Penapolense com 15 estão com vagas garantidas, entre os quatro do grupo, na segunda fase.

O grupo 1 facilitou “a vida” dos times na disputa pelas quatro vagas devido a desistência do Atlético Araçatuba e da péssima participação do XV de Jaú com apenas três pontos em sete jogos, mas que poderá somar 12.

Em Marília, o Noroeste terá formação modificada. O técnico Luciano Dias não poderá escalar o atacante Rafael Aidar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bonfim, com 197 jogos pelo Noroeste disputa a posição com Geilson, já que o jovem Kelisson ganhou a titularidade.

Leleco ou Diego disputam a vaga de Rafael Aidar, enquanto o júnior Juninho voltará a jogar no meio de campo, no lugar de Deivid, recém contratado e que veio do Bagé (RS). Almir Dias é outro que começará jogando, substituindo Willian, com lesão no joelho esquerdo, e que se destacou no Campeonato Paulista Série A-2.

Independentemente da formação, certo é que o Noroeste jogará para pontuar, a fim de apressar sua classificação à segunda fase da Copa Paulista, quando efetivamente o campeonato, para os classificados do grupo 1, irá começar.

Depois do Marília neste domingo de manhã em Marília, o Noroeste jogará na próxima quarta-feira à noite em Presidente Prudente contra o Grêmio, dia 11 em Bauru diante do Penapolense, em jogo transferido do dia 1 de setembro, data em que o clube completou 100 anos de fundação. O último jogo, também em Bauru, será dia 19, frente ao XV de Jaú.

Possivel formacao do Norusca: Alexandre Villa; Mizael, Kelisson, Geilson e Roque; Negreti, Juninho, Almir Dias e Marcus Vinícius (Richard); Cléverson e Leleco. 

Por: Erlinton Goulart

Postar um comentário