Sem retórica chegou a hora do time vencer e convencer


 O atacante Diego cada dia mais agrada pela determninação. Hernani e Marcelinho seguem treinando e deverão acrescentar qualidade ao time na segunda fase da Copa Paulista.

O versátil ala-zagueiro-volante-meia Marcelinho, revelado pelo clube em 2000, mas só agora atingindo a maturidade, porque bom de bola sempre foi, e o experiente volante-meia Hernani, que esbanja talento e requinte com a bola, irão contribuir substancialmente no aumento da qualidade do time, até agora irregular e inconstante na Copa Paulista, apesar dos mais de 30 dias que teve para se preparar.

Marcelinho e Hernani ainda não deverão estar em campo, neste domingo, às 10 horas, em Bauru, quando o Noroeste, por dever moral, precisa vencer e convencer contra o XV de Jaú.

O mínimo que se espera é um placar folgado, afinal o XV jogará com time juvenil, já que entrou na disputa apenas para participar, e não para competir que é o caso do Noroeste.

Sem essa do discurso pronto e retórico que em campo “são 11 contra 11”. O Noroeste pela tradição Centenária, pela estrutura que tem e oferece nestes últimos cinco anos, é referencia no futebol do Interior e em campo precisa justificar a condição de superioridade.

Se o elenco é heterogêneo em sua capacidade de produzir, deve-se à diretoria, mas principalmente a Comissão Técnica que aprovou os nomes e cometeu equívocos na dispensa de outros, como por exemplo, o ala-volante Rafael Pulga e o meia-atacante Marcinho, só para citar os dois.

Rafael Pulga disputou 21 dos 25 jogos no Campeonato Paulista Série A2, no primeiro semestre, mas o esforço não teve o reconhecimento.

Não cabe aqui procurar culpados, e nem essa é a intenção, se Diretoria ou Comissão Técnica, mas sim registrar ter sido um equívoco a dispensa de Pulga, igualmente de Marcinho que prendia a bola no ataque, fez 18 jogos e marcou seis gols. Ambos não eram da turma frequentadora assídua do departamento médico.

Quem do time atual fez seis gols? Por enquanto ninguém, especialmente os meias e os atacantes contratados por indicação da Comissão Técnica. Cléverson e Diego, este recém contratado e se saindo bem, são os artilheiros com míseros dois gols cada.

Além de Marcelinho e Hernani que certamente irão fazer crescer o futebol do time do Noroeste na segunda fase da Copa Paulista, espera-se, e a expectativa é quase unânime, pela volta do goleiro Yuri, em melhor momento. Até porque rodízio só em pizzaria ou churrascaria.

O time para enfrentar o frágil XV de Jaú ficará escalado nesta sexta-feira. Existe a expectativa pela estreia do volante Tales, que operou o joelho em dezembro e ainda não teve oportunidade. Oportunidade, aliás, que a Comissão Técnica, com transparência e justiça, permitiu a todos os jogadores do elenco, sem exceção.

O zagueiro Kelisson e o ala-esquerda Roque que cumpriram suspensão, respectivamente, pelos cartões vermelho, o segundo em seis jogos, e amarelo, o terceiro em oito partidas, estão à disposição.
Por: Erlinton Goulart ( Futebol Bauru)


Postar um comentário