Classificado para a segunda fase da Copa Paulista com duas rodadas de antecedência, o Noroeste recebe o Penapolense hoje, a partir das 19h, no estádio Alfredo de Castilho, em jogo adiado do dia 1 deste mês por causa das festividades do Centenário Alvirrubro.
|
Lateral Esq. Gustavo |
Se não vale nada em termos de classificação para o Norusca, a partida servirá para a equipe procurar fazer ajustes e tentar apresentar um futebol mais convincente, objetivo da comissão técnica, antes da próxima fase da Copinha. Após o duelo de hoje, o time bauruense encerra sua participação na fase de abertura da competição contra o XV de Jaú, no próximo sábado, novamente em Bauru.
No momento, o Norusca tem 11 pontos e praticamente já assegurou a terceira posição na chave. Por outro lado, não tem mais possibilidades de alcançar o próprio Penapolense, segundo colocado na chave com 18 pontos, e o Linense, líder, que tem 20. Assim, o objetivo é vencer e ganhar confiança para a sequência da competição. O técnico Luciano Dias aponta a falta de confiança como o principal fator para o futebol irregular que a equipe apresentou na primeira fase da Copinha. Superar o vice-líder do grupo certamente contribuiria para acabar com o problema. No turno, o Norusca perdeu em Penápolis por 3 a 0, atuação considerada por Dias como a pior do time na competição.
|
lateral dir. Misael |
A necessidade de melhora é consenso também entre os jogadores. “Reconhecemos que temos muito a melhorar. Conseguimos a classificação, mas não fizemos uma partida que convencesse e temos esta consciência. Mas a equipe, aos poucos, está evoluindo. Nos últimos dois jogos teve uma evolução mínima, mas teve. Acredito que a evolução na próxima fase vai ser um pouco mais rápida”, projeta o zagueiro Bonfim, que completa 200 jogos com a camisa do Noroeste hoje.Para vencer e conseguir a almejada evolução, o Norusca entra em campo modificado. Duas alterações são por força de cartões e outras duas por opção da comissão técnica. O zagueiro Kelisson foi expulso no empate com o Grêmio Prudente na última rodada e cumpre suspensão. Em sua vaga, Dias escala o volante Lello, já que Geílson, zagueiro de ofício, ainda não está recuperado de lesão. Outro suspenso é o lateral-esquerdo Roque, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Presidente Prudente.
|
Atacante Diego |
A saída de Roque abre espaço para a estreia de Gustavo Henrique, recém-contratado. Outras duas mudanças ocorrem na lateral direita e no ataque. Na lateral, Rafael Mineiro deixa a equipe para a volta de Mizael. No setor ofensivo, Diego deve ser escalado na vaga que vinha sendo ocupada por Rafael Aidar e formará dupla com Cléverson.Por: Wagner Teodoro ( Jornal da Cidade)
Fotos: Erlinton Goulart