Norusca busca pontos em Piracicaba

O Noroeste irá precavido hoje contra o XV de Piracicaba em partida válida pelo Grupo 7 da Copa Paulista, às 20h, em Piracicaba. O adversário foi o melhor da primeira fase e uma derrota noroestina azedaria de vez o ambiente, que é de tranquilidade após o resultado vexatório de 3 a 0 para o Barueri em pleno Alfredão, no último sábado. O time alvirrubro ocupa a última colocação do grupo e a preocupação é com o rendimento insatisfatório já na primeira partida da segunda fase.

O técnico Luciano Dias citou nos últimos dois dias sua preocupação em recuperar o abalo do elenco após a derrota do último sábado. “O que mais preocupa nesse momento é o aspecto emocional. Isso foi conversado na reapresentação.” O psicológico do time tem motivos para estar fora de eixo, pois a equipe perdeu em seus domínios. “O resultado de 3 a 0, no início da segunda fase, em casa, deixa todo mundo chateado. Temos que entender que quando a gente ganha, não está tudo certo. E quando se perde, não está tudo errado”, avalia.

Dias procurou conversar com os jogadores, pois entre um jogo e outro não houve tempo para um coletivo. Ontem, ocorreu apenas um rachão e a equipe já viajou para Piracicaba. O time será modificado para enfrentar o XV. O lateral direito Rafael Mineiro entra no lugar de Mizael. A mudança deve-se ao baixo rendimento do atleta e ao fato de Rafael ter mais experiência para um jogo-chave para as pretensões do Norusca, que sabe que encontrará uma pedreira no estádio Barão de Serra Negra.

O jogo de hoje é dos contrastes. A Maquininha Vermelha vai desfalcada enquanto que o técnico quinzista, Moisés Egert, mandará a campo o que dispõe de melhor. O zagueiro Bonfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cede lugar a Geílson e o jovem meia Giovanni, expulso contra o Barueri, perde espaço para Cléverson, que sai do ataque para compor o meio-campo. O atacante terá Rafael Aidar, sensação em sua passagem pelo XV de Novembro e na campanha noroestina no primeiro semestre deste ano, entra desde o começo.

Geílson atuou pela última vez na derrota do Noroeste por 2 a 1 para o Linense, em Lins, no dia 21 de agosto último pela Copa Paulista. O zagueiro se diz pronto para retornar e ajudar o time em um momento de superação. “É uma final. Temos que ir lá e buscar uma vitória”, reflete.

Por: Ricardo Santana (Jornal da Cidade)

Postar um comentário