A insustentável situação do Noroeste

Tenho plena certeza de que a minha preocupação em relação ao Noroeste é compartilhada por toda nação noroestina. A situação ridícula pela qual passa o Norusca já vem se arrastando desde a nossa última participação na Série A-2. Na verdade, o clube e a torcida não podem pagar pela incompetência e arrogância obsessiva de quem comanda o Noroeste em Bauru. Se temos um técnico que faz de conta que dirige o time, temos de dar graças ao diretor de futebol que o contratou.

Os fatos estão aí, sucedendo ano após ano, reforçando na prática o que eu digo. E eu diria à minha querida torcida noroestina que estamos perdidos nas brumas. Como torcedor apaixonado (e já faz muito tempo), só vivo a lamentar! Como? Por que? Procuro uma explicação plausível para esses intermináveis chinfrins e medíocres resultados.

E alerto ao senhor Damião que este pessoal a que o senhor delega poderes em Bauru está jogando o seu dinheiro pelo ralo abaixo. Não existe outra explicação. Temos um elenco inchado com mais de 35 jogadores, sendo que muito deles são de capacidade técnica duvidosa. Aliás, o Noroeste não tem conseguido entrar em campo com o mesmo time desde o início desta Copa.

Temos a cada jogo um amontoado de erros sucessivos, substituições errôneas e a permanência de certos jogadores atuando em detretimento a outros em melhores condições técnicas que mais parecem serem apaniguados do técnico ou do diretor de futebol do clube.

Ainda temos de aguentar o técnico nas coletivas para a mídia justificando todos esses erros absurdos em prejuízo do Noroeste. Se o Noroeste entrou na Copa Paulista com o objetivo de fazer dela um laboratório de testes visando o paulistão, então ele já vem falhando desde o início.

Aliás, muitos daqueles que estão sendo testados já foram bombados na última Série A-2 e mesmo assim estão sendo utilizados novamente. Por que esta insistência com este tipo de procedimento? Esta situação está favorecendo a quem? Poderá ser qualquer um, menos o presidente do clube e muito menos a torcida, que já está cansada desta tremenda mediocridade que insiste imperar no Esporte Clube Noroeste.

O Paulistão está próximo e se providencias urgentes não forem tomadas com certeza voltaremos para Série A-2. E daí, só Deus sabe para onde.

PS: Senhor Damião, eu tenho uma sugestão para o senhor. Por que não fazer uma limpeza no clube e começar tudo de novo e lá permanecer somente aqueles que tem o verdadeiro comprometimento com o sucesso do Noroeste? Ainda é tempo. 
Por: Reynaldo Grillo




Texto publicado na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade de Bauru no dia 28/09/2010


Postar um comentário