Noroeste avança na Copa Paulista


O Noroeste conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa Paulista. Agora serão 4 grupos de 4 equipes, num total de 16, passando 8 para a outra fase.

Não foi uma habilitação tranquila. Com muito sofrimento e sem brilho o representante bauruense continua na competição.

Até agora ainda não surgiu a equipe ideal, com entrosamento e aquela determinação que tem caracterizado os times vencedores no atual contexto do futebol brasileiro.

Ainda não aconteceu nenhuma revelação dos times de base que possa ser considerada pronta e acabada. Também as dezenas de contratações não chegaram a mostrar nenhuma que possa estar além de qualquer contestação.

Ainda há alguns jogadores recém contratados por estrear e a expectativa é grande para a fase seguinte. Ocorre um afunilamento natural, onde, pelo menos teoricamente, restaram os clubes com melhor condição de jogo. Em resumo: tudo fica mais difícil.

Há quem aposte numa evolução do Noroeste em função até da melhor qualidade dos adversários. Pessoalmente discordo dessa tese, pois entendo que é muito presunçosa. Não acredito que o time vermelhinho esteja com essa bola toda.

O que não significa que ele não possa evoluir e crescer nessa etapa da Copa Paulista. Aliás, com tantas contratações, já está mais do que na hora de começarem aparecer os resultados positivos.

Discute-se muito entre torcedores e na própria imprensa especializada, se não seria o momento do técnico que vai comandar a time no Paulistão assumir o comando da equipe.

Luciano Dias está se limitando a assistir aos jogos e acompanha à distância, sem interferi, no trabalho desenvolvido por Marco Antônio Ribeiro, que é o técnico que comanda o Noroeste na Copinha.

Também há dúvida quanto ao elenco para o Paulistão 2011. Serão aproveitados jogadores do atual elenco? Ficariam alguns jogadores apenas? Haveria condições e tempo para montar outro time? Pretende-se lançar prá valer algum jogador revelado nas equipes de base?

São perguntas que deverão ser respondidas à medida que a Copa Paulista vai rolando. Enquanto isso uma ansiedade começa a dominar a torcida. Ninguém quer ver uma repetição do drama de 2009 e todos desejamos coroar o centenário do clube e o retorno glorioso à elite, com uma temporada de sucesso no próximo ano.

Por: Paulo Sergio Simonetti



Postar um comentário