Goleada enfim, o que não havia mais de dois anos




O Noroeste que não vencia havia mais de 30 dias, na reestreia de Hernani, enfiou 4 a 0 no XV de Jaú. O jogo lembrou os bons tempos: dois vira e quatro acaba.

O Noroeste voltou aos bons tempos, dos dois vira e quatro acaba, goleando o frágil XV de Jaú por 4 a 0, neste domingo de manhã, em Bauru, após 35 dias sem vencer na Copa Paulista. A última vitória, por coincidência, foi em Jaú, dia 14 de agosto por 1 a 0, quando o time ensaiou golear.

Havia mais de dois anos que o Noroeste não goleava por 4 a 0. A última aconteceu em 15 de março de 2008, em Bauru, pela 15ª rodada do Paulistão, com o Noroeste vencendo o Sertãozinho com dois gols de Leandrinho e mais Anderson Marques e Edno.

Na reestreia do volante-meia Hernani, hábil e talentoso com a bola nos pés, e em ritmo de treino, mas sem mobilidade no ataque, o Noroeste, sem o técnico Luciano Dias, que viajou, segundo o repórter Jota Augusto, da Rádio Auri Verde, garantiu a terceira colocação no grupo 1 da Copa Paulista.

O Noroeste irá estrear na segunda fase da Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro, no próximo domingo, agora integrando o grupo 7, com jogos em turno e returno, contra XV de Piracicaba, Barueri e Francana.

O jogo
Com o meio de campo estabilizado, graças à categoria de Hernani, o Noroeste não demorou em marcar. Aos 5 minutos Deivid arrancou pela direita, fechou e soltou o chute forte, com a bola tocando na trave direita do goleiro e entrando.

O XV de Jaú, com apenas cinco jogadores no banco de reservas, assustou aos 17 minutos com Marquinhos cabeceando fraco no meio do gol e o goleiro Alexandre Villa pegando sem dificuldade. Aos 33 minutos Villa defendeu chute forte de Ignácio que acabara de entrar no jogo.

Bola, aos 36 minutos, de Hernani para Giovani que fez belo passe para Cléverson chutar. O goleiro Diego Carioca rebateu a bola e Diego não perdoou, anotando o segundo gol do Noroeste e o seu terceiro, em quatro jogos.
Diego, o artilheiro do time com quatro gols, fez o seu segundo gol no jogo aos 11 minutos. Diego recebeu a bola de Cléverson, partiu para cima do zagueiro, e completou para o gol: 3 x 0.Aos 36 minutos Cléverson tocou a bola para Almir Dias, mas o chute não saiu com força e o goleiro Diego Carioca evitou o quarto gol do Noroeste. Aos 42 minutos o zagueiro Bonfim, 201 jogos pelo Noroeste, marcou de cabeça o quarto gol, após cobrança de escanteio de Almir Dias.

Por: Erlinton Goulart ( Futebol Bauru)




Postar um comentário