O Norusca começa a reagir na Copa Paulista


Sem mostrar grandes progressos, o Noroeste venceu seu tradicional rival, o MAC por 1x0, nessa tarde de sabado. Um primeiro tempo sem emoções, pouquissimas jogadas criadas, exceção a um gol perdido pelo atacante mariliense Dhonatan, que chutou a bola de dentro da pequena área , bizonhamente, por cima do travessão do Yuri. No segundo tempo, as duas equipes sairam um pouco mais para o jogo e a partida ficou mais agradavel. Mas novamente, a grande chance esteve nos pés de Dhonatan, que cara a cara com Yuri não conseguiu marcar. Aí temos que considerar a boa saída do goleiro noroestino, que fez a defesa com os pés. O Noroeste fez o gol salvador aos 36 minutos através de Adilson, depois de uma boa jogada de Almir Dias. Daí até o final, sufoco do MAC, bola na trave e muito trabalho para o goleiro Yuri, que esteve muito bem, sendo para mim o melhor homem em campo. Vitória sobre o seu maior rival, no sufoco e saindo da lanterna para  o meio da tabela, equilibrando a briga com seus mais diretos concorrentes. Quem sabe esteja aí o inicio da recuperação da equipe nessa competição. Mas precisa melhorar.

AINDA DA SELEÇÃO:
Ainda não havia comentado sobre a convocação do Mano Menezes. Preferia o Elias no lugar do Jucilei e tambem achei um pouco estranha a ida de Jeferson, goleiro do Botafogo. Mas é inicio de trabalho, muitas outras convocações virão e com elas outras chamadas inesperadas e surpreendentes tambem. O que conta é a expectativa e a esperança de que , competente como é o Mano, um bom trabalho ali ele tambem desenvolva.

BRASILEIRÃO - Olha o Muricy de volta.
 Mostrando toda a sua capacidade, devagarinho o Fluminense foi chegando , e hoje com o empate do Corintians e Palmeiras, já é o lider isolado do campeonato. Experiente, com varios títulos conquistados, reforçado no cargo e com muita moral, depois de recusar o convite da CBF, vai ser dificil segurar o Muricy. Claro que tem de se levar em conta a bela equipe que possui nas mãos, agora reforçada com a contratação de  Washington, que queiram ou não queiram alguns, é um grande artilheiro e lá nas Laranjeiras já mostrou.  Por tudo isso, se deixarem disparar, não pegam mais.

COPA DO BRASIL E LIBERTADORES
São Paulo e Santos têm duas tarefas dificeis pela frente durante a semana. Para mim, apesar de jogar em casa, o São Paulo terá maiores dificuldades, quer pelo momento que atravessa, quer pela qualidade do adversário. Inter-RS vem melhor e conseguiu alguns reforços de peso que podem fazer a difirença nessa reta final. Já o Santos, mesmo jogando em Salvador, contra o Vitória, fez 2x0m no jogo de ida, o que lhe dá uma grande vantangem, principalmente se fizer, por exemplo, um gol, forçará o Vitória a precisar fazer 4 para ser campeão, o que convenhamos não é nada fácil. Mas no futebol ninguem ganha na véspera e sempre está pregando peças, portanto...
Por: Marcos Antonio Machado
 

Postar um comentário