Vai se a Copa,Vem a Copinha....


A Copa do Mundo da África do Sul já virou saudade, o que sobrou foi a certeza de se aprender com os erros, e para 2014 não voltar a comete-los. Sempre lembrando que o Brasil, por ser sede, não disputara as Eliminatórias, e portanto terá que arrumar sua equipe em amistosos e com mais duas competições: Copa América e Copa das Confederações. Primeiro passo, a CBF é que tem que dar, escolhendo quem será o comandante  desses novos tempos. Arrisco a dizer que a escolha recairá na experiência e competência do Felipe Scolari, e ficaria em boas mãos. Notícias recentes dão conta, que o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, tem vontade de convidar C. A. Parreira para ser o cordenador de todas as seleções. Esse seria, então o primeiro grande passo nessa reformulação.

 No cenário caseiro. tivemos a abertura da Copa Paulista. Estréia do Norusca contra o Linense, no Alfredo de Castilho. Aliás, adversário que tem sido uma pedra em seu caminho, nos últimos confrontos. E sabado não foi diferente. Antes da partida, achava eu que estariam se confrontando, já no ínicio, os dois mais fortes concorrentes desse grupo. Depois da partida, o Linense confirmou  a sua força, já o Noroeste...Não precisou mais do que os 45 minutos iniciais para definir o placar. Foram 3X0, com uma facilidade impressionante e que cheguei a temer pelo pior, uma goleada acachapante. mas no o segundo tempo, para sorte do Noroeste o Linense não forçou o jogo, apenas administrou a larga vantagaem que tinha a seu favor e o placar ficou nisso.
O que me deixa intrigado é ver que se repete todos os anos a pouca importância dada pelo Noroeste às competições que enfrenta no segundo semestre. Foi assim nas Copinhas anteriores e nas vezes em que participou da Série C do Brasileiro. O Linense mostrou uma maior seriedade. Manteve boa parte do grupo que subiu para A1, inclusive o seu treinador. o competente Wilsom Tadei. Mas o Noroeste também não fez isso? Pois é,  fez, mas com uma diferença, e que pesa muito.
Onde está o treinador Luciano Dias? Não fica no banco, não treina a equipe. Será que está garimpando jogadores para a formação da equipe para o ano que vem e desperdiçando com isso uma grande oportunidade de fazer dessa Copinha um laboratório e um campo de experiência, para aí sim, testar alguns jogadores para a A1 do ano que vem. A declaração que seu auxiliar, Marcos Antonio, que está à frente do time, deu ao reporter J. Martins, no intervalo da partida, dizendo ter sido surpreendido pela maneira que o adversário , agredindo com tres atacantes a sua equipe foi no mínimo infeliz. Qualquer torcedor conhece e sabe como joga o Linense. Mas é inicio de campeonato e há tempo suficiente para se recuperar, desde que faça mudanças.

O Brasileirão volta depois da parada da Copa,  em todas as suas séries, e com isso as emoções tambem vão mexer com os corações dos torcedores.
Por: Marco Antonio Machado

Postar um comentário