Norusca pega Linense na estreia da Copa Paulista


Duas equipes promovidas à elite paulista. Mais, campeão e vice da Série A-2 deste ano. E ainda um clássico regional. Estas são as credenciais do duelo de hoje, a partir das 16h, no estádio Alfredo de Castilho, entre Noroeste e Linense, que marca a estreia das equipes na Copa Paulista 2010. Além disso, a competição é encarada pelo Norusca como a oportunidade de conquistar um título no ano do centenário e, de bônus, garantir presença na edição da Copa do Brasil de 2011.

Vice-campeão na A-2, o Noroeste manteve uma boa base, trouxe alguns reforços e aposta na mescla destes jogadores com atletas oriundos das categorias de base. Do time que inicia o jogo esta tarde, o goleiro Yuri, os zagueiros Bonfim e Geílson, o lateral Roque, o volante Negreti, o meia Willian Leandro e os atacantes Adílson e Rafael Aidar integraram o elenco do acesso. O lateral Rafael Mineiro, o volante Lelo e o atacante Paulo Roberto, reforços, completam os 11 titulares do técnico Marcos Antônio Ribeiro, auxiliar do treinador Luciano Dias e que terá a incumbência de comandar o Noroeste na Copinha.

Aliás, o termo Copinha tem sido evitado pelo treinador, que exige dedicação e quer o elenco encarando a competição como Copa do Mundo. Para o primeiro jogo no campeonato, Ribeiro tem problemas no meio-campo. Cléverson e Almir, fora da forma física ideal, são desfalques e o técnico improvisa no setor. Os atacantes Rafael Aidar e Adílson terão a missão de se alternar na armação e no setor ofensivo, ficando Paulo Roberto como referência na frente. “A criação fica um pouco prejudicada realmente. Mas o Aidar e o Adílson têm características de armador e esperamos que funcione”, comenta Ribeiro.

O técnico alvirrubro ressalta a qualidade do Linense e aprova o adversário da estreia. “É um teste muito bom para nós. Nada melhor do que começar contra uma equipe forte, que manteve uma base”, justifica. Ribeiro salienta que vem preparando sua equipe para jogar com “espírito de mandante”, se impondo, e argumenta que os três pontos são imprescindíveis para dar tranquilidade ao time. “É importante largar com uma vitória para o decorrer do campeonato”, entende.
Por: Wagner Tedoro (Jornal da Cidade)

Postar um comentário