Fim da promoção 100 Anos do Noroeste


No final da semana passada foi encerrada a votação da promoção 100 Anos do Noroeste, que elegeu o Noroeste de Todos os Tempos. (Confira o resultado nos posts abaixo)

A constituição da equipe nos impressionou. Com que propriedade os ouvintes/internautas se manifestaram, demonstrando grande conhecimento de futebol. E o mais surpreendente, da própria história do clube.

O equilíbrio na escolha dos jogadores, dos técnicos e dirigentes foi espantoso, num sintoma claro de que as propostas de três para cada posição foram bem feitas, em meio a tantos e tantos bons e ótimos atletas que passaram pela vida do Noroeste nestes seus 100anos de vida.

Em quase todas as posições a luta foi muito equilibrada, revezando-se ora um, ora outro na primeira colocação. Raras foram as vitórias tranqüilas, de ponta a ponta. Amélio no gol e Toninho Guerreiro no comando do ataque foram os únicos que em nenhum momento foram ameaçados.

Algumas posições foram brigadas até o último instante, como, por exemplo, Zé Carlos e Zeola na meia direita; Marco Antônio e Márcio Araújo na quarta zaga; Pierre e Jacenir na lateral esquerda; Lela e Rodrigues na ponta direita; Cláudio Amantini e Damião Garcia como dirigente.

Acredito que a homenagem ao Noroeste foi prestada. Foi a maneira que a 94FM encontrou para despertar o torcedor de todas as épocas do Noroeste, fazendo várias gerações conversar sobre a vida e os 100 anos desse clube tão importante para a cidade e região.

A felicidade pela excelente participação em nosso Site ainda foi coroada pelo brilhante retorno do Noroeste à elite paulista. Aproveitamos para saudar a diretoria, comandada pelo seu presidente Damião Garcia, que cumpriu sua palavra de fazer o time subir novamente para a Série A1, de onde caiu por descuido.

Setembro está chegando. Vamos comemorar os 100 anos do Noroeste, com muita festa e motivação, porque se trata de um clube guerreiro, teimoso e, apesar de uma torcida um tanto quanto ausente do Estádio, com certeza ela sofre e vibra mesmo à distância.

Desde já: PARABÉNS NOROESTE!
Por: Paulo Sergio Simonetti

Postar um comentário