Revisão dos últimos confrontos entre Noroeste e Guaratinguetá


 Em 14 confrontos, desde 3 de setembro de 1961, empate em dois gols em Guaratinguetá, até o último, em 21 de fevereiro passado, 3 x 0 para o Guaratinguetá, em seu campo, o Noroeste venceu apenas três jogos ao longo destes quase 50 anos.

A última vitória, há quase três anos, em 11 de abril de 2007, em Guaratinguetá por 4 a 2, pela 19ª rodada do Paulistão, na estreia do técnico Pintado que assumiu no lugar de Paulo Comelli, que pediu demissão aos perder em Bauru de 4 a 1 para o Santos.

Nos 4 a 2 na única vitória em Guará, o atacante Leandrinho marcou dois, o ala Márcio Gabriel outro e o atacante Otacílio Neto completou. O Noroeste goleou com Fabiano; Éder (Márcio Gabriel), Fábio Ferreira, Bonfim e Toninho; Cristiano (Rômulo), Márcio Egídio, Luciano Bebê e Edno; Leandrinho (Fernando Gaúcho) e Otacílio Neto.

Duas vitórias em Bauru
De virada, em 28 de outubro de 1964, também por 4 a 2, com dois gols de Araras, Gualberto e Zé Carlos, o Noroeste venceu em Bauru com Navarro (Evaristo); Aracito, Virgilio e Ilzo; Lourival e Brito; Paulinho, Araras, Zé Carlos, Heitor e Gualberto.

A primeira vitória do Noroeste sobre o Guaratinguetá, por 3 a 2, dois gols de Zé Carlos e Leal, aconteceu em Bauru, dia 15 de outubro de 1961. O Noroeste venceu com Julião; Aracito e Gerolino; Benedito, Gaspar e Bassú; Nilo, Castelo, Zé Carlos, Leal e Urias (Batista).

Título Interior
Nas sete vitórias do Guaratinguetá, a mais importante foi a conquista do Título do Interior. Em pleno Estádio “Alfredo de Castilho”, em 5 de abril de 2007, com gol de Nenê, de falta.

O mesmo Nenê, e igualmente de falta, em falha do goleiro Fabiano, nos acréscimos, aos 46 minutos, fez 1 a 0 para o Guará, em Bauru, em 20 de janeiro de 2008, pela segunda rodada do Paulistão. A derrota levou o presidente Damião Garcia a demitir o técnico José Carlos Fescina, através da imprensa.

No último confronto, em fevereiro passado, pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A2, o Guaratinguetá marcou 3 a 0, resultado que resultou na demissão do técnico Amauri Knevitz.
Por: Erlinton Goulart

Postar um comentário