No confronto que uniu a melhor defesa (o Noroeste tem apenas 18 gols sofridos) contra o melhor ataque (o Guaratinguetá já anotou 44 gols), venceu o time mais ofensivo, que atuando em casa, derrotou o Noroeste por 1 a 0.
O jogo é válido pelo primeiro dos seis jogos da fase final do Campeonato Paulista Série A-2. E o Noroeste começou com derrota fora de casa.
O Noroeste ainda tem cinco jogos para somar 10 pontos, que segundo o técnico Luciano Dias, são o suficiente para ficar entre os dois times que conquistam o acesso ao Paulistão 2011.
A próxima partida é em Bauru, nesta quarta-feira (07.04) às 20h30, contra o São José no estádio Alfredo de Castilho.
O jogo
A partida começou melhor para o time da casa. Ainda aos 6 minutos, o Noroeste desenvolvia jogada no meio de campo, quando perdeu a bola para a zaga do Guaratinguetá. O lançamento para o lado esquerdo do campo de ataque encontra Lúcio Flávio, que parte para o gol e na tentativa de limpar a jogada, acabou sofrendo o pênalti. Ele bate no canto direito de André Luís, e abre o placar, favorecendo o time da casa.
Ainda no primeiro tempo, o Noroeste teve boas oportunidades de gol, e o goleiro André Luís realizou uma grande defesa.O Noroeste pressionou durante a metade da etapa inicial, mas depois pouco perigo levou ao time da casa.
No intervalo, o técnico Luciano Dias promoveu uma mudança na frente, pensando e m aproveitar melhor as laterais. Marcinho da lugar a Rafael Aidar. Antes de começar o segundo tempo, o jogador comentou a estratégia do comandante. “Ele pediu para dar velocidade na frente. A idéia é cair mais pelas pontas e tentar o cruzamento e se der, já tentar finalizar. Nossa equipe entrou muito desligada e ele [Luciano Dias]chamou muito a atenção para isso.”, explicou Aidar.
No começo da etapa complementar, o Guará começou pressionando. O Noroeste teve sua primeira jogada ofensiva apenas aos 12 minutos. A equipe mandante responde com uma rápida jogada de Serginho, que foi parado de forma irregular por Rafael Pulga, que recebeu o cartão amarelo.
O Noroeste ainda pressionou, tentando marcar, mas não conseguiu finalizar com eficiência e viu o Guaratinguetá sair com a vitória.
Ao final da partida, o técnico Luciano Dias afirmou que a equipe buscou muito a vitória, mas sem concluir, ficou refém do desgaste. “O grande problema é o desgaste. A equipe correu muito para conquistar o resultado durante o segundo tempo e no final, estava desgastada. Apenas a superação poderia reverter o resultado no final”, avaliou.
Fonte: Site da 94FM