A vitória leva o Noroeste para os seis pontos na liderança do Grupo 2 ao lado do Guaratinguetá, mas levando vantagem no saldo de gols.
O União São João veio com a proposta de arrancar ao menos um empate. Para isso, se defendia com eficiência e tentava surpreender nos contra-ataques rápidos articulados pelo camisa 10, o habilidoso Junai. Aos poucos, o time de Araras foi se soltando e equilibrou as ações ofensivas.
Aos 24 minutos o goleiro Emerson fez milagre. Júlio César cruzou para a área, o artilheiro Zé Carlos matou no peito e bateu forte para grande defesa do goleiro ararense. Esta foi a única chance real de gol do Noroeste na primeira etapa, que foi para o intervalo debaixo das vaias da torcida presente ao Estádio Alfredo de Castilho.
O Noroeste voltou mais ligado no segundo tempo e chegou com perigo em duas oportunidades antes mesmo dos cinco minutos, mas falhou nas finalizações em ambas. O Norusca não fazia uma boa partida tecnicamente e tentava se superar na base da vontade. Já o União São João segurava bem a pressão do Norusca e jogava no erro do Norusca.
Aos 23 minutos, num contra-ataque do União o atacante Paraiba foi derrubado dentro da área, o árbitro não hesitou e apontou para a marca da cal. Roberto Santos foi para a cobrança de mandou a bola no travessão, perdendo a oportunidade de colocar o time de Araras na frente.
O lance empolgou o time da casa, que foi para frente e chegou a balançar as redes três minutos depois com Zé Carlos, mas o auxiliar assinalou impedimento e o gol foi anulado. Mas aos 36 minutos a Maquininha Vermelha enfim tirou o zero do placar com o iluminado Marcinho. Zé Carlos deu passe açucarado para Marcinho, que bateu cruzado, rasteiro, sem chances para o goleiro.
FICHA TÉCNICA
Noroeste 1 x 0 União São João
Público: 3.136 pagantes
André Luís; Rafael Pulga, Geílson, Éder Lima e Roque (Willian); Marcelinho, Júlio César, Cléverson (Marcinho) e Doda; Zé Carlos e Rafael Aidar.
Técnico: Luciano Dias