E O NORUSCA CHEGOU...


Para os matemáticos de plantão, ainda não, mas o Noroeste já subiu. Para não subir é necessário uma combinação de resultados, ao meu ver impossível. Senão vejamos: O U. S. João e S. José só ultrapassam os nove pontos que o Norusca tem agora, se vencerem os seus dois compromissos e com boa vantagem de gols. Só que, ou um ou outro, fica de fora, pois se encontrarão na rodada final, ou os dois  se já não estiver definido o quadrangular nessas alturas. Só terão chances na última rodada, se vencerem seus respectivos adversários na rodada anterior: o S. José enfrenta o Noroeste e o União enfrenta o Guará, os dois mais fortes concorrentes à vaga. Em relação ao Guaratinguetá, esse pode ultrapassar o Noroeste e ficar em primeiro, mas essa decisão será aqui em Bauru na última rodada.

Pelo que apresentaram as equipes até agora, a sequência de resultados mostrará que todos essas contas, combinações de resultados, etc. ,serão desnecessárias. Basta um empate do Noroeste em S. José e uma vitória do Guará, em casa diante do União, estará tudo resolvido. Os dois, no ano que vem, disputarão a Série A1.
 

Falando um pouco da campanha: O Noroeste chegou na reta final com pinta de campeão. Com um jogo defensivo muito forte, criticado por alguns, agora deixará de sê-lo. Um atacante artilheiro - Zé Carlos e um atacante eficiente na assistência - Rafael Aidar, um goleiro muito seguro - André Luis e sorte em alguns momentos cruciais na caminhada vitoriosa. 

Claro que outros fatores existiram, mas cito apenas mais um: foi a determinação de sua diretoria, tão logo a equipe rebaixada, assumindo a necessidade de um retorno imediato, áté para premiar seus torcedores no ano do centenário.
Por:  Marco Antonio Machado
 

Postar um comentário