Norusca vence e se classifica para o octogonal


O Noroeste venceu o São Bernardo por 1 a 0, ontem à tarde, no estádio Alfredo de Castilho, e está garantido na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Com um gol de Cléverson, marcado no segundo tempo, o time comandado pelo técnico Luciano Dias garantiu um lugar no G-8 com duas rodadas de antecedência do final da etapa de classificação.

Sem o artilheiro Zé Carlos, que cumpriu suspensão, a equipe bauruense teve dificuldades em chegar ao gol e só conseguiu abrir o placar na metade da segunda etapa, quando já tinha vantagem numérica após a equipe do ABC perder o meia Claudinei Rincón, expulso no final do primeiro tempo.

Apesar do 1 a 0, a Maquininha Vermelha dominou o jogo desde o início, criando boas oportunidades ainda no primeiro tempo. Os visitantes, comandados pelo ex-Noroeste Ruy Scarpino, levaram pouco perigo ao gol de André Luís, que foi seguro nas raras bolas que chegaram até sua meta.

O Noroeste chegou forte ao ataque com boas descidas de Rafael Aidar, além de bons cruzamentos do lateral direito Tiago Rannow. Num deles, aos 19 minutos, Júlio César sobe mais que a zaga adversária e testa para fora. Aos 27', o time perde uma das melhores oportunidades do primeiro tempo. Doda recebe de Rafael Aidar na cara do gol, mas o goleiro são-bernardense fecha o ângulo e faz grande defesa.

O Alvirrubro segue com boas investidas, mas sente a falta do artilheiro Zé Carlos, que tem dez gols na competição. Sem uma referência, os cruzamentos na área têm dificuldade em achar endereço, pela baixa estatura dos atacantes. Os melhores lances ocorrem em jogadas individuais, ou chutes de longe.

Contudo, se as bolas não são perdidas, param nas mãos do goleiro Marcelo, o nome do primeiro tempo para o time visitante, com um a menos aos 45 da etapa inicial, após Claudinei Rincón dar uma entrada no atacante noroestino Adilson, fato que também marcou o encerramento do primeiro tempo.

Com total domínio, o Noroeste prendeu o São Bernardo no campo de defesa. Nessa altura, os visitantes demonstravam que um empate já seria grande negócio. O Alvirrubro foi para cima e logo aos 9' assustou com um chute de longe do lateral Tiago. Cinco minutos depois foi a vez de Rafael Pulga assustar o goleiro visitante, ao emendar após descer pela esquerda. Marcelo defende esse chute e, em seguida, espalma chute, também de Pulga.

A pressão dá resultado aos 22 minutos. Após vacilo da zaga do Tigre do ABC, Rafael Aidar cruza para Cléverson, que há pouco saíra do banco para substituir o volante Júlio César. O atacante usa a cabeça para abrir o placar, no gol que selaria a classificação.

Após o gol, Luciano Dias saca Rafael Aidar e promove a entrada de Adilson Souza. Gilmar Fubá entra no lugar de Adílson e diminui o ímpeto ofensivo do Noroeste na segunda metade da etapa final. Mesmo assim, Adilson Souza perde grande chance de matar o jogo. Na cara do gol ele bate para fora.

No finalzinho, o time do ABC ainda assusta, com cobrança de falta que André Luís põe para escanteio. O Norusca, firme na quarta posição, volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio Catanduvense, fora de casa.

Por:Jornal da Cidade

Postar um comentário