Norusca estreia na 2ª fase contra Guará

O Noroeste estreia na segunda fase da Série A-2 diante do Guaratinguetá, domingo, às 10h, no Vale do Paraíba. A Rede Vida transmitirá a partida ao vivo. O time bauruense, que encerrou a primeira fase na quarta colocação, está no Grupo 2, ao lado de União São João, Guará e São José. No outro grupo figuram Linense, Pão de Açúcar, União Barbarense e São Bernardo. As equipes jogarão dentro da própria chave em ida e volta e os dois melhores de cada grupo obtêm o acesso para a elite paulista em 2011.

Depois de jogar em Guaratinguetá, o Noroeste faz duas partidas no estádio Alfredo de Castilho. No dia 7 de abril, quarta-feira, os bauruenses recebem o São José, às 20h30. No domingo, dia 11 de abril, o confronto é contra o União São João, às 16h. No returno, o Norusca encara, na sequência, União São João e São José, fora de casa, e fecha a fase recebendo o Guaratinguetá.

Dos adversários que terá para definir sua promoção à Série A-1, o Noroeste venceu apenas o São José na primeira fase. A equipe de Bauru recebeu os joseenses no dia 27 de fevereiro e ganhou por 2 a 0, com gols de Zé Carlos. No entanto, contra o time de Araras e de Guaratinguetá, os noroestinos foram derrotados. No dia 13 de fevereiro, após sair em vantagem com gol de Rafael Aidar, o Norusca tomou a virada do União por 2 a 1, no Alfredão. No dia 21 do mesmo mês, os noroestinos foram derrotados por 3 a 0, em São José dos Campos.

Como ficou em quarto lugar na primeira fase, o Noroeste conquistou a vantagem de fazer a última partida em Bauru. Em caso de uma decisão, o mando é considerado importante, mas o técnico Luciano Dias alerta para a necessidade de concentração a cada jogo, pois inicia-se outra competição dentro da A-2 e de “tiro curto”. “Jogar diante de nosso torcedor é um ponto muito forte, favorável. Mas a segunda fase é guerra, todo jogo é uma decisão. Tem que jogar jogo a jogo, aproveitar cada partida, cada oportunidade. Tem que esquecer as outras rodadas”, aponta.

O Norusca retoma os treinos hoje para a partida de domingo. Dias vai terminar com a fase de preservação do elenco e escalará força máxima em Guaratinguetá.
Por:Jornal da Cidade

Postar um comentário