Noroeste tem que lutar pra ser campeão



Estamos comemorando a classificação antecipada do Noroeste para a próxima fase da Série A3 do Campeonato Paulista.

Somando 32 pontos o Noroeste não pode mais ser alcançado por nenhum clube abaixo do oitavo colocado, o que lhe concede a classificação antecipada.

Faltam duas rodadas e se o clube bauruense conseguisse mais duas vitórias poderia almejar até uma classificação melhor, o que lhe daria maior conforto na formação dos dois grupos de quatro nessa próxima etapa.

Os classificados jogarão entre si, em seus respectivos grupos, em turno e returno, e os dois primeiros de cada grupo garantem acesso à A1, o Paulistão em 2011.

O regulamento é omisso, mas acredito que a formação dos grupos vai obedecer a posição em que cada clube terminar na tabela. O primeiro deve jogar com o oitavo, o segundo com o sétimo e assim por diante. Assim quem tem melhor posição pega teoricamente time mais fraco.

Será uma nova competição, só com os melhores e, portanto com jogos mais difíceis e ainda mais equilibrados.

O Noroeste está embalado e precisa manter esse astral elevado para entrar com moral nos jogos decisivos. Buscar mesmo o título da competição.

Isso é importante, porque quem luta para não cair, acaba caindo. Quem se dá por feliz de ficar entre os quatro, só fazendo o suficiente para subir, pode não classificar e quem luta para ser campeão, com certeza, pelo menos fica entre os quatro.

Com isso, o acesso, a volta para a Série A1 estaria garantida. Seria um presente maravilhoso. Na comemoração dos 100 anos de vida, voltar à elite do futebol paulista.
Por: Paulo Sérgio Simonetti

Postar um comentário