Série A-2: Norusca pega São Bento por liderança

O Noroeste buscará a liderança hoje contra o São Bento, às 19h, em Sorocaba pela Série A-2. Caso vença, o Alvirrubro aguardará um tropeço do líder União São João (17 pontos) e do segundo colocado Linense (16), que jogam pela oitava rodada amanhã. A novidade no time que vai a campo é o retorno do lateral-direito Giba, que terá uma nova oportunidade com o deslocamento do volante Rafael Pulga para sua função de origem, devido ao desfalque de Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Amauri Knevitz evitou confirmar Roque, com uma luxação no dedão do pé esquerdo, na lateral esquerda e ainda deixou como dúvida a presença do meia Almir Dias, que sentiu uma contusão na coxa direita. Os dois jogadores foram poupados do rachão na manhã de ontem.

Knevitz despistou sobre quem poderia entrar caso Almir não jogue. Citou o lateral-esquerdo Adílson, que já atuou na posição, e mesmo o meia-direita Willian Leandro, que fez sua estreia contra o Guarani na última terça-feira, e ainda citou o volante Juninho.

“Eu tenho que pensar e não tinha como fazer trabalho coletivo, até porque estamos ficando com um grupo reduzido. Entre quem entrar, Knevitz não irá alterar a maneira do time jogar. O técnico tem três vitórias fora – Osasco, Osvaldo Cruz e Guarani – como argumento para manter o esquema do time. O Noroeste busca exercer uma forte marcação para ter a posse de bola e sair rápido. A última vítima foi o Guarani, que levou o gol de Rafael Aidar no momento em que exercia forte pressão.

O goleiro Yuri integra o setor defensivo, um dos mais equilibrados da equipe de Knevitz. O goleiro disputou praticamente sete partidas, entrando já na estreia do time durante a partida contra o Osasco, após André Luís fraturar o nariz. Desde então, o goleiro que seria a terceiro opção, virou titular e não pretende largar o posto.

Nas primeiras partidas, Yuri passou uma certa insegurança, porém chega à oitava rodada como um ponto forte do sistema de defesa. “A gente vinha sem ritmo de jogo e com os jogos acontecendo você vai adquirindo ritmo de jogo. No jogo você sabe que não pode errar”, explica. Quanto a manter os outros goleiros do elenco como espectadores, Yuri joga o “problema” para Knevitz. “A gente trabalha para continuar. E isso é com o professor Amauri. O que ele optar pelo melhor do Noroeste, vai ser o melhor para todos.”

Os volantes Júlio e Gilmar Fubá correram, ontem, em volta do campo auxiliar. O goleiro Alexandre Villa também treinou com o preparador de goleiros Bira. Nenhum dos três jogadores estão liberados para o jogo de hoje.
Por:Ricardo Santana(Jornal da Cidade)

Postar um comentário