Série A-2: Norusca repete time e apresenta reforços

O Noroeste fará hoje a primeira apresentação do ano diante de sua torcida. O Alvirrubro recebe, às 17h, no estádio Alfredo de Castilho, o União Agrícola Barbarense, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Ontem, após um trabalho recreativo no gramado do Alfredão, a diretoria apresentou dois reforços, o goleiro André Dias, que vem do Corinthians, e o volante Negreti.

O time de Bauru deverá ser o mesmo que esteve em campo na estreia da equipe no Estadual, quarta-feira passada, diante do Osasco, quando venceu por 1 a 0, em jogo disputado na Grande São Paulo.

Para o debute da equipe frente aos torcedores noroestinos, os jogadores consideram a tranquilidade e paciência duas das principais armas do grupo na busca pela segunda vitória na competição.

De acordo com o meia-atacante Marcinho, que hoje à tarde, repetirá a dupla de frente com Zé Carlos, essas virtudes são primordiais para o sucesso diante do Barbarense, outro time que vem de vitória no primeiro jogo do campeonato. Na estreia, o adversário noroestino bateu, em casa, a equipe do Taquaritinga, por 3 a 1.

“Até pelo estilo de trabalho do treinador deles (Carlos Rabello), sabemos que é um time que explora muito as laterais e cobranças de falta. É também uma equipe de marcação forte”, observa o jogador do Noroeste. “Por isso, acredito que eles vão tentar segurar ao máximo, até porque estarão fora de casa”, prevê.

Outro fator que exigirá certo grau de paciência e tranquilidade do grupo, segundo o meia-atacante, é o fato de o time fazer seu primeiro jogo no gramado do Alfredão, que, na opinião de Marcinho, é mais pesado em comparação aos campos das outras equipes que figuram na competição. “Temos que ter certa precaução, até para nos acostumarmos com nosso gramado”, acentua.

Apesar de pregarem a paciência como forma de furar o esperado bloqueio do Barbarense, os atletas do Noroeste se mostram otimistas em conquistar os primeiros pontos dentro de casa.

Para isso, o grupo conta com o apoio da torcida. “Estreamos bem fora de casa, o que nos deixa mais tranquilos e motivados. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos lutar para fazer uma boa apresentação diante do nosso torcedor, que confia na equipe”, acredita.

O volante Adilson, que também atuou na partida contra o Osasco, credita a vitória na estreia ao aumento de confiança para o segundo compromisso, desta vez em casa. “Começamos bem fora e agora estamos confiantes em fazer um bom jogo amanhã (hoje). Esperamos que a torcida compareça em bom número”, vislumbra.


Time

Ontem de manhã, o técnico Amaury Knevitz comandou um treino recreativo com o time, definido já na sexta-feira. O Noroeste vai a campo praticamente com a mesma formação que venceu o Osasco, apenas com a ausência do goleiro titular André Luís, que fraturou o nariz no jogo passado. O reserva Alexandre Villa também desfalca o plantel.

O goleiro, além de estar afastado por uma lesão muscular na perna direita, também ainda não teve a documentação regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Credito:Luiz Beltramin(Jornal da Cidade)

Postar um comentário