Série A-2: Noroeste depende do DM para escalar time amanhã

O Noroeste vai depender do Departamento Médico (DM) para poder escalar a equipe para enfrentar o Taquaritinga, amanhã, às 17h, no Alfredo de Castilho, pelo Campeonato Paulista da Série A-2. Isso porque o atacante Marcinho, o zagueiro Bonfim, os volantes Júlio, Tales e Gilmar Fubá e os goleiros André Luís e Alexandre Villa compõem o time sob cuidados do DM noroestino. Marcinho foi o último a ir para o estaleiro ao sentir a panturrilha esquerda após o jogo contra o Osvaldo Cruz.

Pela assessoria de imprensa, o médico Omar Haddad confirmou, ontem, que o atacante ficará aproximadamente 30 dias afastado para tratamento de distensão na panturrilha esquerda. Fubá faria uma ressonância magnética, ontem, para avaliar o grau da sua lesão. Após assistir seus companheiros derrotarem por 1 a 0 o Pão de Açúcar, anteontem, Fubá comentou ao JC que não estava sentindo dores, porém dependeria da ressonância e da avaliação médica para ser liberado para a partida de amanhã.

Para este jogo, o técnico Amauri Knevitz poderá contar, dependendo do aval dos médicos do Norusca, com o zagueiro Bonfim. O atleta fez tratamento intensivo nos últimos quatro dias e, ontem, já caminhava com desenvoltura pelo Complexo Alfredo de Castilho, após realizar trabalho de fortalecimento. O jogador ainda sente dores, mas fará um teste sob orientação médica, na manhã de hoje, para avaliar se terá condições de jogo. Já o volante Tales iniciou o período de fisioterapia para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, mas não atuará no Campeonato Paulista da A-2.

Com este panorama médico, Knevitz fará um treino hoje para definir que jogadores irão enfrentar o Taquaritinga. A tendência é que o técnico mantenha o zagueiro Samuel, caso não possa contar com Bonfim. No lugar de Marcinho, deve permanecer na equipe o atacante Rafael Aidar.

Em caso de vitória contra o Taquaritinga, o vice-líder Noroeste subirá para 15 pontos e assumirá a liderança provisória da A-2, pelo menos até domingo. O atual líder União São João (13 pontos), o terceiro colocado Guaratinguetá (11), o quarto na classificação Pão de Açúcar (10) e o quinto colocado Linense (10) só jogam no domingo.
Por:Ricardo Santana(Jornal da Cidade)

Postar um comentário