NOROESTE ESTRÉIA NO CAMPEONATO DA A3 FORA DE CASA




Noroeste faz primeiro jogo da Terceirona de 2019 diante do Comercial, em Ribeirão Preto

Noroeste trabalha forte na pré-temporada desde o dia 5 deste mês

O Noroeste vai estrear na Série A3 do Campeonato Paulista de 2019 no dia 20 de janeiro, um domingo, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. A data pode ser alterada para o dia anterior e o horário da partida ainda não está confirmado. A tabela provisória da competição foi divulgada no final da tarde de ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O Norusca faz o primeiro jogo em casa no dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Primavera de Indaiatuba. Na última rodada, no dia 31 de março, o Norusca enfrenta o Monte Azul, em Bauru.

Pela primeira vez, a Série A3 terá 16 clubes, que jogarão entre si, em turno único, durante 15 rodadas. Os dois últimos vão para a Série B do ano seguinte e os oito primeiros avançam para as quartas de final. Depois acontecem as semifinais e as finais, com os dois primeiros colocados - portanto apenas os finalistas - subindo para a Série A2.

Nas primeiras rodadas, as equipes jogarão aos finais de semana e meio de semana, mas depois haverá mais espaço entre os jogos, de até uma semana. Ao todo, serão apenas quatro rodadas de meio de semana e 11 aos finais de semana. O Noroeste vai fazer oito jogos como mandante e sete como visitante e nas partidas em Bauru deve pedir para atuar aos domingos às 10h e quartas-feiras às 20h, a princípio.

O Noroeste já começou os treinos e, além dos remanescentes da Copa Paulista, anunciou reforços, com o comando do técnico Betão Alcântara.

Comissão técnica quer fechar amistosos de preparação

A comissão técnica do Noroeste trabalha com o objetivo de fechar de cinco e seis amistosos, entre dezembro e janeiro. Dois deles já foram confirmados pelo departamento de futebol profissional, ambos contra o Rio Claro, equipe que se prepara para a Série A2 do Estadual e vem realizando amistosos preparatórios com o Noroeste desde 2015. O primeiro será dia 12 de dezembro, no estádio Alfredo de Castilho. O segundo amistoso contra o Rio Claro será no dia 29 de dezembro, no estádio do adversário. A pedido das comissões técnicas dos dois clubes, estes amistosos serão reservado apenas para jogadores e profissionais de ambos os times, com portões fechados. O Noroeste ainda buscar firmar datas de amistosos contra outros clubes que jogarão, em 2019, as Série A1 e A2 do Paulista.

Thiago Navarro /Jornal da Cidade
Foto:Bruno Freitas

Postar um comentário