NOROESTE VENCE DESPORTIVO BRASIL NA SÉRIE A3

Noroeste conquista 3.ª vitória seguida e assume ponta isolada
Norusca é o único time com 100% de aproveitamento

Sob sol forte e calor de 33 graus em Porto Feliz, o Noroeste venceu pela terceira vez consecutiva, agora diante do Desportivo Brasil, por 2 a 1, de virada, foi a nove pontos ganhos em três jogos e assumiu a liderança isolada da Série A3 do Campeonato Paulista. O Norusca é o único time com 100% de aproveitamento. Já a equipe de Porto Feliz amargou a terceira derrota consecutiva e segue na zona de rebaixamento, ainda sem somar pontos. O Alvirrubro volta a campo no domingo, contra o Capivariano, às 10h, no Alfredão.

No primeiro tempo, no Estádio Ernesto Rocco, apesar de estar melhor na partida, com mais domínio e com toque de bola, o Noroeste acabou sendo surpreendido com um gol em um lance isolado. O meia Willian, pela esquerda, fez cruzamento na área e o goleiro Ferreira falhou na defesa e a bola entrou, 1 a 0 Desportivo Brasil.

Aos 17 minutos, o Noroeste empatou após cruzamento de Alex Silva, numa cobrança de falta pela esquerda e o zagueiro Jean Pierre desviou a bola de cabeça para o fundo do fol. O assistente anulou indicando impedimento inexistente. Ainda no primeiro tempo, o técnico noroestino Tuca Guimarães substituiu o volante Igor Pimenta pelo atacante Alef. O Norusca ganhou mais velocidade e poder ofensivo. No segundo tempo, Tuca colocou Wellington no lugar de Gindre e Samuel na vaga de Michel.

O Noroeste empatou aos 13 minutos da segunda etapa, após Ricardinho roubar a bola na defesa, encaixar um contra-ataque rápido e passar a bola para Wellington, que avançou e deu assistência para Ricardinho empatar de pé esquerdo, 1 a 1.

Aos 39 do segundo tempo, Wellington atacou pela esquerda, invadiu a área e sofreu pênalti. O camisa 9 e artilheiro noroestino, Gabriel Esteves, cobrou no canto esquerdo do goleiro, que fez a defesa, mas depois o próprio Gabriel pegou o rebote e fez o gol da virada do Norusca. Foi o segundo gol dele em três jogos no campeonato.

PARABÉNS

Após o término do confronto, o técnico Tuca Guimarães, por meio do microfone da rádio Jovem Pan News Bauru, disse que está feliz com o resultado e parabenizou o elenco. “Fomos melhores no jogo todo. Mudamos de plataforma em vários momentos da partida e conseguimos a virada. Fiquei feliz com o time. Superamos as dificuldades e saímos de campo com mais uma importante vitória e com a liderança do campeonato”, comentou o treinador. Tuca é o atual campeão dessa divisão, conquistou o título e o acesso com o Nacional em 2017 e busca repetir o feito em 2018, com o Noroeste.

Jornal da Cidade


Postar um comentário